Governo assina protocolo para criar alojamento para estudantes em estações ferroviárias
Pragal, Santa Apolónia e Carcavelos são as estações que vão ser alvo de um estudo de viabilidade na primeira fase, num acordo entre a Infraestruturas de Portugal, o ISCTE e a Universidade Nova

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Infraestruturas de Portugal assinou esta quinta-feira, dia 30 de Janeiro, com o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e a Universidade Nova de Lisboa um protocolo para estudar a viabilidade de criação de alojamento de estudantes universitários em imóveis do domínio público ferroviário (DPF) e rodoviário (DPR), localizados na área metropolitana de Lisboa. Este protocolo insere-se no Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior apresentado pelo Governo.
Nesta fase foram já seleccionadas cinco localizações, que serão alvo de estudos e avaliações necessárias para aferir a viabilidade dos projectos. Numa primeira fase estão previstos projectos neste âmbito nas Estações Ferroviárias do Pragal, de Santa Apolónia e de Carcavelos e, numa segunda fase, para as Estações Ferroviárias da Portela de Sintra e de Monte Abraão.
O protocolo prevê, ainda, que possam ser integradas outras localizações “em função das necessidades das universidades e disponibilidades das entidades gestoras”.
A cerimónia de assinatura do protocolo contou com a presença de Manuel Heitor. ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e Habitação, Jorge Delgado, secretário de Estado das Infraestruturas, João Sobrinho Teixeira, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, dos Reitores das universidades envolvidas e de membros do Conselho da Administração da Infraestruturas de Portugal.