Belgas reforçam posição em Portugal com aquisição de 4 retails
A Mitiska REIM adquiriu quatro retail parks em Portugal, num negócio que os responsáveis apelidam ser a “maior transacção do mercado de retail parks de Portugal”.
Manuela Sousa Guerreiro
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Mitiska REIM adquiriu quatro retail parks em Portugal, num negócio que os responsáveis apelidam ser a “maior transacção do mercado de retail parks de Portugal”. O negócio foi fechado em Dezembro mas só hoje foi comunicada ao mercado, permanecendo o valor do mesmo “confidencial”.
O Alverca Park, Santarém Park, Aveiro Retail e Lima Retail Park que totalizam uma área comercial de 80 mil m2 faziam parte da carteira de activos dos norte americanos Blackstone e eram geridos pela MultiPortugal. Estes activos foram adquiridos pelos belgas da Mitiska REIM em representação do fundo First Retail International 2, especializado neste segmento de mercado e que detém em Portugal o Mondego Retail Park e o Focus Park Canidelo.
“Depois de termos em 2018 realizado a maior transacção da história dos centros comerciais em território nacional, realizámos, agora, a maior transaçcão do mercado de retail parks em Portugal”, avança Francisco Cavaleiro Ferreira, managing director da Multi Iberia.
Os activos agora adquiridos têm vindo ao longo dos últimos anos a aumentar os seus níveis de ocupação com entradas mais recentes de lojistas como a Leroy Merlin, a Sports Direct ou a Jysk, que se juntaram, entre outros, à Decathlon, Staples, Pingo Doce, Rádio Popular, etc..
“Estamos muito satisfeitos por ter participado na transacção deste portfólio que vem reforçar a confiança existente dos investidores estrangeiros no mercado de retail parks em Portugal”, sublinhou David Lopes, partner da Cushman & Wakefield, consultora que representou a Blackstone neste negócio. “O momento positivo que vive o mercado ocupacional foi um factor decisivo na captação de interesse por parte dos investidores”, assegura David Lopes.
Esta operação consolida a posição de liderança da Mitiska REIM no mercado. Os seus responsáveis não fecham a porta a novos investimentos em Portugal, quer através do desenvolvimento do portfólio existente quer através de novas oportunidades que possam surgir.