CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Efapel, especialista nacional de aparelhagem eléctrica de baixa tensão e líder de mercado, registou em 2019 vendas no valor de 42 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 9% relativamente ao anterior exercício e confirma a trajectória de crescimento iniciada há mais de quatro décadas.
A empresa explica o sucesso mais uma vez verificado com “a melhoria da imagem da marca e aumento do mercado”, bem como “o reforço da percepção do consumidor relativamente aos produtos Efapel nas vertentes qualidade, preço e serviço”, nomeadamente pela participação em feiras internacionais do sector e com o projecto de investimento “Diferenciação para Internacionalização.
O crescimento das vendas da Efapel na exportação quase duplicou a performance global, atingindo os 15% relativamente a 2018. Foi justamente o mercado europeu que mais contribuiu para o crescimento das vendas da empresa para o exterior em 2019. A empresa tem já confirmada para Março a presença na Ligth & Building (Frankfurt – Alemanha), assim como noutros certames em diferentes países.
Refira-se que a empresa de Serpins, na Lousã, exporta cerca de 30% da sua facturação, para mais de 50 países de todo o mundo, desde a Europa e África até ao Médio Oriente e América Latina.
Recentemente, a empresa fundou uma subsidiária em França (Efapel Solutions Électriques, SARL, com sede em Saint-Germain-en-Laye), depois de já ter uma em Espanha (Efapel-Soluciones Eléctricas, SL, em Vigo).