Martifer ganha contratos no valor de 286,7 M€
O Grupo Martifer ganhou o concurso para a construção de quatro navios, num valor estimado de 286,7 milhões de euros, para a West Sea Estaleiros Navais.
CONSTRUIR
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
AMT identifica riscos que podem comprometer o andamento dos projectos ferroviários
O Grupo Martifer ganhou o concurso para a construção de quatro navios, num valor estimado de 286,7 milhões de euros, para a West Sea Estaleiros Navais, uma participada da Mystic Cruises, do empresário português Mário Ferreira. Em comunicado ao mercado, a empresa esclarece que os navios de expedição polar, são da classe de Cruzeiro, com sistema de propulsão híbrida e capacidade para acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e conforto. Estes navios fazem parte do plano de expansão da Mystic Cruises no segmento de cruzeiros internacionais de luxo e vêm juntar-se ao World Explorer (já em operação) e ao World Voyager e World Navigator, ambos já em construção nos estaleiros da Martifer. Uma obra no valor de 118 milhões de euros, adjudicada em Novembro de 2018.
Em Junho de 2019 o grupo registou resultados operacionais de 115,6 milhões de euros, dos quais 69,5 milhões de euros na Construção Metálica, 40,8 milhões de euros na Indústria Naval e 6,2 milhões de euros nas Renewables. Com o volume de negócios gerado fora de Portugal, incluindo exportações, a representarem mais de 70% do volume de negócios do Grupo.
No final do primeiro semestre de 2019 a carteira de encomendas do grupo totalizava os €324 milhões. Por produto a distribuição da carteira concentrava-se em 3 grandes área e: 42% indústria naval, 36% fachadas e 17% estruturas metálicas.