Empreendimento Blanc: Vendas atingem os 80%
De acordo com a Civilria, estão em construção 60 apartamentos e, no 1º trimestre de 2020, vai dar início à construção de mais 120
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O empreendimento Blanc, em Aveiro, promovido pela Civilria, encontra-se em fase de construção e conta já com 80% dos apartamentos comercializados. Actualmente estão em construção 60 habitações e, no primeiro trimestre de 2020, irá dar início à construção de mais 120 apartamentos. A obra deverá estar concluída ainda no próximo ano.
Com uma localização ímpar – em frente à estação de Caminho de Ferro (CP) e à Central de Autocarros da cidade de Aveiro – o empreendimento Blanc está a ser desenvolvido em várias fases, incluindo habitação, comércio e serviços.
Até este momento, no empreendimento Blanc, a Civilria já promoveu 150 fracções de habitações, sendo que parte significativa se encontra concluída e entregue e outra parte vai ser entregue até Março 2020.
Tirando partido desta localização, a aposta da Civilria passa por oferecer fracções enquadradas no conceito Build to Rent (BTR), constituída predominantemente T1 e T2. Uma situação visível nas fracções construídas até ao momento, mas também no edifício de habitação em construção e na componente restante que será iniciada no princípio de 2020, constituída por cerca de 120 fracções.
“Esta tem sido uma aposta da Civilria desde há algum tempo, com a qual estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados, quer em termos de colocação como no contributo para solucionar a falta de habitação para arrendamento”, esclarece Artur Varum, CEO da empresa.
O empreendimento Blanc teve o início em 2015 com a abertura do supermercado Continente Bom Dia e arranque do primeiro edifício habitacional (Blanc1). Neste momento, encontram-se em fase de acabamentos (fit out) as futuras instalações da Taldesk, da Clínica Medis e da Fidelidade. Em fase de comercialização está um espaço com cerca de 700 m2.
Com um projecto de arquitectura que se caracteriza por um estilo minimalista, simples e depurado, baseado na sobriedade cromática e eficiência da ocupação dos espaços, é desenvolvido por uma equipa de interna do grupo Civilria.