Gabriel Couto constrói residência universitária da Smart Studios
O Santa Apolónia Smart Studios será o resultado da reconversão de um antigo edifício industrial, com projecto do atelier Pereira Miguel Arquitetos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A construtora Gabriel Couto foi a empresa seleccionada para a construção do novo edifício de coliving Santa Apolónia Smart Studios, projecto promovido pela Smart Studios.
Localizado em Lisboa, à beira Tejo e a uma curta distância da estação de comboios de Santa Apolónia, este novo projecto será o resultado da remodelação e reconversão do antigo edifício industrial da gráfica da CP, cujo projecto de arquitectura foi desenvolvido pelo atelier Pereira Miguel Arquitetos.
As diferentes unidades de alojamento, distribuídas por cinco pisos, terão várias tipologias, sendo que todas elas usufruem de um quarto ou mais, de uma instalação sanitária privada, de uma kitchenette, secretária, e mesa de refeições. Numa área de construção de 4287 m2, existirão zonas de lazer distribuídas pelos diferentes pisos e espaço exterior e uma biblioteca, de forma a apoiar os 114 quartos. De resto, trata-se de um projecto que têm como foco o bem-estar do inquilino, a mistura de culturas, a partilha de experiências e uma aposta forte no estilo de vida saudável, direccionado para estudantes e jovens profissionais.
Este novo edifício terá capacidade para albergar um total 14 Studios para aluguer de longa duração, dirigidos a estudantes e jovens profissionais deslocalizados em início de carreira. Dada a proximidade deste empreendimento ao complexo Hub Criativo do Beato, este empreendimento posiciona-se para colmatar a falta de oferta na zona e desenvolver o conceito de coliving, integrando também um coworking para os futuros residentes.
Para Daniel Costa, director comercial do Grupo Gabriel Couto, “esta empreitada constitui, antes de mais, um sinal inequívoco da confiança que este tipo de grupos investidores tem vindo a depositar na competência técnica apresentada pela nossa empresa, como entidade responsável pela construção de grandes projectos residenciais e imobiliários.”
De realçar ainda que, no início deste ano de 2019, a Gabriel Couto ganhou a empreitada de outra residência universitária, num investimento global superior a 15 milhões de euros, localizada no Porto.