Vanguard Properties e Amorim Luxury assinam escritura da Herdade da Comporta
O projecto de desenvolvimento irá estender-se por 15 anos. Numa 1ª fase o investimento será de 300 M€ e destina-se à construção de 52 moradias
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Vanguard Properties adquiriu hoje os activos do Fundo da Herdade da Comporta (Comporta Dunes e Comporta Links). Após vários adiamentos, realizou-se hoje a escritura que formalizou a aquisição do total de 1.380 hectares, pelo montante de 157,5 milhões de euros.
A Amorim Luxury adquiriu três lotes no Comporta Dunes e é parceira da Vanguard Properties num conjunto de áreas comuns, cujo desenvolvimento conjunto, será em breve retomado, confirma em comunicado a Vanguard Properties.
“Fica, assim, concluído um longo trabalho de negociação e formalização do processo de aquisição que vai permitir o desenvolvimento de toda uma região, criando emprego, oferta turística de altíssima qualidade, tudo num contexto de respeito pela vida, pelos ecossistemas, e pela sustentabilidade futura”, acrescentam, ainda, as entidades envolvidas no negócio.
O projecto de desenvolvimento dos dois activos, a cargo da Saraiva e Associados, irá estender-se por 15 anos, período ao longo do qual estimam investir mil milhões de euros. Numa primeira fase o investimento será de 300 milhões e destina-se à construção de 52 moradias.
A Vanguard Properties e a Amorim Luxury, em comunicado, dizem que “fica, assim, concluído um longo trabalho de negociação e formalização do processo de aquisição que vai permitir o desenvolvimento de toda uma região, criando emprego, oferta turística de altíssima qualidade, tudo num contexto de respeito pela vida, pelos ecossistemas, e pela sustentabilidade futura”.