Engel & Völkers inaugura nova agência no Carvalhal
Esta nova agência vem juntar-se à da Comporta, no mesmo concelho, e visa reforçar a resposta à crescente procura no litoral alentejano”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Engel & Völkers Comporta inaugurou esta quinta-feira, 24 de Outubro, uma nova agência, no Carvalhal, no concelho de Grândola. Presente há quatro anos no concelho, esta nova agência visa “dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, adicionando presença local e dando resposta à crescente procura no litoral alentejano”, considera Vítor Paiva, Managing Partner da Engel & Völkers Comporta. O destino turístico Comporta compreende toda a zona que se estende até Brejos, Carvalhal e Muda.
“O Carvalhal, pela sua localização e pelos projectos imobiliários que estão em desenvolvimento na zona (Comporta Retreat, Hotel Quinta da Comporta, Casas da Encosta, futuro hotel JNcQuoi Comporta, La Reserve, Muda Reserve, Sublime, Spatia) está a tornar-se um epicentro imobiliário”, reforça Vítor Paiva.
No último ano, a agência da Engel & Völkers Comporta angariou cerca de 50 imóveis, com uma oscilação de valores entre os 100 mil euros e os 4 milhões de euros. O valor médio de venda rondou os 500 mil euros.
Grande parte das transacções realizadas destina-se a investimento em segunda habitação para férias, com a possibilidade de rentabilização com receitas anuais através da integração num projecto turístico ou através da exploração em alojamento local.
“As expectativas para o próximo ano são de continuidade no desenvolvimento e consolidação da zona, e o desejo de que toda a população, os organismos públicos, promotores e investidores imobiliários caminhem na mesma direcção – a da criação e do desenvolvimento de um destino de alta qualidade com padrões turísticos elevados que nos permita distinguir dos demais”, afirma Vítor Paiva.
Presente em Portugal desde 2006, a Engel & Völkers tem agências em Lisboa (Avenida da Liberdade, Parque das Nações e Restelo), Sintra, Litoral Alentejano, Porto e Algarve (Albufeira, Lagos, Quinta do Lago, Vilamoura e Portimão).