Projecto “Escola de Todos Nós” inaugura esta terça-feira
A reconstrução da escola de Midões,projecto liderado pela Level Constellation e a APPII, contou com a participação gratuita de diversas empresas
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O projecto de reconstrução da antiga escola-infantário de Midões, concelho de Tábua, já se encontra concluído e vai ser inaugurado esta terça-feira, dia 15 de Outubro, exactamente dois anos após o incendio de 15 de Outubro de 2017 que destruiu aquele estabelecimento escolar. A inauguração vai contar com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A antiga escola de Midões, que funcionava como infantário para cerca de duas dezenas de crianças, ficou completamente destruída na sequência dos incêndios de 15 de Outubro de 2017. Numa iniciativa inédita a promotora Level Constellation desafiou a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) a criarem um grupo de trabalho com outros associados para, de forma gratuita, reconstruirem aquela instituição.
As obras tiveram inicio a 6 de Fevereiro de 2018 e todo o material utilizado na reconstrução da Escola foi conseguido através de donativos e angariação de fundos, num custo total previsto de 500 mil euros.
A promotora Level Constellation é a coordenadora geral do projecto, a par da APPII, do qual também fazem parte a Conceito Arquitectos (responsável pelo projecto), a Map Engenharia (empreiteiros), a Invescon (fiscalização). Além disso, associaram-se, entretanto, outras empresas tais como a Porcelanosa, PMP, Caixiave, Grupo SIL, Caetano Coatings, Umbelino Monteiro, Weber, Fassa Bartolo, IKEA, Jardins do Paço e a Cimpor.