ODD Real Estate promove edifício Park Avenue
Composto por 24 apartamentos, o Park Avenue, no Porto, é promovido pela ODD Real Estate. A construção é do Grupo ACA
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Junto ao Parque da Cidade, no Porto, vai surgir um novo empreendimento – o Park Avenue. De acordo com a ODD Real Estate Development, este projecto pretende evocar a famosa avenida norte americana, tanto na qualidade de construção como no estilo cosmopolita da sua arquitectura
“Exclusivo, contemporâneo e simultaneamente intemporal”. É assim que, em nota de imprensa, o promotor, a ODD – Real Estate Development, define este novo projecto. Evocando a famosa avenida em Manhattan, o edifício Park Avenue, no Porto, partilha, com essa famosa zona residencial nova-iorquina, “a qualidade de construção e de acabamentos, bem como uma localização privilegiada com vista para um espaço verde de referência”.
Projectado pelo arquitecto José Carlos Cruz, autor de edifícios emblemáticos como a sede da EDP, no Porto, este edifício “reúne o melhor de dois mundos, aliando as mais recentes tecnologias da domótica ao contacto com a natureza do Parque da Cidade”.
Composto por 24 apartamentos, o Park Avenue apresenta tipologias entre o T1 e T4+1, distribuídas por quatro pisos e um recuado, com destaque para os jardins privativos, varandas espaçosas e terraços em apartamentos com áreas entre os 59 m2 e os 418 m2 de área habitável. Os apartamentos incluem, ainda, garagens em box fechada distribuídas por dois pisos de cave.
A comercialização é da responsabilidade da Predibisa, que considera este “um projecto de grande importância no panorama da nova construção da cidade do Porto”. De acordo com Ana Jordão, responsável pelo departamento residencial da Predibisa, a sua importância não advém apenas “da zona nobre onde se insere, mas também pela forma como foi pensado para responder às necessidades de um segmento que procura qualidade de vida em ambiente urbano sem descurar o lado mais simples de contacto com a natureza”.
Construção pelo Grupo ACA
O Park Avenue irá iniciar a construção no último trimestre de 2019, a cargo do Grupo ACA (Alberto Couto Alves), ao qual o promotor está associado, e deverá estar concluído no final de 2021.
A qualidade da construção “é evidenciada desde a componente estrutural, ao cuidado com as soluções construtivas adoptadas, bem como no domínio dos revestimentos, onde o resultado final advém de uma rigorosa pormenorização e do recurso a materiais de eleição.
A utilização de revestimentos sobretudo de génese natural, entre os quais as madeiras e os mármores, assume neste projecto um papel preponderante na harmonização do edifício com a natureza que o envolve.
A qualidade dos materiais é complementada por equipamentos tecnológicos pensados para melhorar o dia-a-dia dos moradores, no que diz respeito às mais recentes soluções de domótica, incluindo o controlo de iluminação, aquecimento e arrefecimento, acessos, vedação de luz e detecção de intrusão.