Sacyr Somague integra fase de pré-qualificação para construção de terminal de gás natural
O projecto, no norte da Alemanha, prevê um cais com duas estações de acostagem para navios de transporte de GNL que variam de 1.000 a 265.000 cbm

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Um consórcio participado pela empresa portuguesa Sacyr Somague acaba de ser pré-qualificado pela “German LNG Terminal GmbH”, joint venture responsável pelo projecto do terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) em Brunsbuettel, no norte da Alemanha, para o projecto de EPC – Engineering, Procurement and Construction.
Para a escolha das empresas nestas fase foram tida em conta as seguintes qualificações: histórico de segurança, experiência em design e construção de projectos similares, conhecimento dos códigos e práticas alemãs e capacidade financeira.
Neste caso a Sacyr Somague foi qualificada num consórcio com as empresas Sacyr Fluor S.A. – Entrepose Contracting S.A.S. / Vinci Construction Grands Projets S.A.S.
Além destas estão também qualificadas para esta fase a Cobra Instalaciones Y Servicios – Sener Ingenieria Y Sistemas, a Hyundai Engineering – Korea Gas Corporation e a Tecnicas Reunidas – Heitkamp HIKB GmbH.
O projecto prevê um cais com duas estações de acostagem para navios de transporte de GNL que variam de 1.000 a 265.000 cbm, ambas com capacidade de descarga e carregamento de GNL, tanques de armazenamento de GNL, instalações de vaporização e distribuição de GNL, com uma capacidade total até 8 bcm por ano.
O final do processo de adjudicação está previsto para 5 de Dezembro de 2019, sendo que o contrato de adjudicação da obra deverá ocorrer até fim de Abril de 2020.