Sacyr Somague integra fase de pré-qualificação para construção de terminal de gás natural
O projecto, no norte da Alemanha, prevê um cais com duas estações de acostagem para navios de transporte de GNL que variam de 1.000 a 265.000 cbm
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Um consórcio participado pela empresa portuguesa Sacyr Somague acaba de ser pré-qualificado pela “German LNG Terminal GmbH”, joint venture responsável pelo projecto do terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) em Brunsbuettel, no norte da Alemanha, para o projecto de EPC – Engineering, Procurement and Construction.
Para a escolha das empresas nestas fase foram tida em conta as seguintes qualificações: histórico de segurança, experiência em design e construção de projectos similares, conhecimento dos códigos e práticas alemãs e capacidade financeira.
Neste caso a Sacyr Somague foi qualificada num consórcio com as empresas Sacyr Fluor S.A. – Entrepose Contracting S.A.S. / Vinci Construction Grands Projets S.A.S.
Além destas estão também qualificadas para esta fase a Cobra Instalaciones Y Servicios – Sener Ingenieria Y Sistemas, a Hyundai Engineering – Korea Gas Corporation e a Tecnicas Reunidas – Heitkamp HIKB GmbH.
O projecto prevê um cais com duas estações de acostagem para navios de transporte de GNL que variam de 1.000 a 265.000 cbm, ambas com capacidade de descarga e carregamento de GNL, tanques de armazenamento de GNL, instalações de vaporização e distribuição de GNL, com uma capacidade total até 8 bcm por ano.
O final do processo de adjudicação está previsto para 5 de Dezembro de 2019, sendo que o contrato de adjudicação da obra deverá ocorrer até fim de Abril de 2020.