RE/MAX Portugal adquire direitos de franchising na Alemanha
Esta operação representa um investimento de 4 M€ ao longo de três anos, O objectivo será replicar o modelo de negócio existente em Portugal
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A RE/MAX Portugal reforça a sua aposta na expansão internacional e, dois meses depois de ter adquirido os direitos da RE/MAX França, comprou agora os direitos de franchising da marca na Alemanha, um mercado que, até ao final deste ano, deverá facturar cerca de mil milhões de euros.
Esta operação, que representa um investimento de quatro milhões de euros ao longo de três anos, foi feita na sequência de um convite da RE/MAX Europa, voltou a reconhecer o sucesso da operação em Portugal. O objectivo será, assim, replicar na Alemanha o modelo de negócio que tem sido um caso de sucesso no nosso país.
Manuel Alvarez, presidente da RE/MAX Portugal, encara esta aquisição não só como o reconhecimento do excelente trabalho realizado no nosso país, mas também como mais uma etapa de um forte ciclo de crescimento da empresa. “Queremos transmitir ao mercado alemão a confiança de uma marca que procura recrutar os melhores profissionais do mercado, garantindo que os nossos clientes vão poder contar com equipas motivadas e altamente dedicadas”.
A RE/MAX está na Alemanha desde 1997, tendo iniciado a sua expansão a partir da região Oeste. Com sede em Estugarda, é a terceira maior rede a operar no país – a primeira em termos de marcas internacionais. Possui 181 agências, um número que tem vindo a crescer ao longo do último ano e que, com esta aquisição, deve aumentar significativamente, já que o objectivo é abrir 100 unidades por ano.