Prime Portugal promove Liberdade 49
Com projecto de Ana Costa, o uso será residencial e comercial e a obra deverá estar concluída no 1ºS de 2021. A comercialização é da Castelhana
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
O número 49 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, um edifício icónico de uma das principais artérias da cidade, vai ser renovado. A promoção é da Prime Portugal Investment Advisory, uma nova geração de empresas de private equity, e a comercialização está a cargo da Castelhana.
O projecto arquitectónico tem a assinatura de Ana Costa, que conjugou “o respeito pela intemporalidade histórica do edifício, com a modernidade e sofisticação da Lisboa contemporânea”.
Adquirido em hasta pública no dia 18 de Outubro 2016, o Liberdade 49 tem uma área bruta de construção de 3.035 m2. O uso será residencial e comercial e a sua obra deverá estar concluída no primeiro semestre de 2021.
O projecto propõe 16 novos apartamentos de tipologias T1, T2, T3 e uma penthouse T4. As dimensões dos apartamentos variam entre os 70m2 e os 333m2 do interior da penthouse, que conta ainda com 130 m2 no seu rooftop exterior, com piscina privada e uma vista deslumbrante para o Castelo de S. Jorge e o rio Tejo.
Os painéis exteriores, rasgados por grandes janelas de correr que iluminam cada apartamento, asseguram uma fachada que combina o moderno e o tradicional, com um impressionante acabamento em alumínio na cor bronze. Com acabamentos de luxo, o interior conjugará materiais nobres como carvalho e mármore e em matéria de tecnologia contará com soluções de domótica e vídeo concierge.
Federico Rosales, managing director na Prime Portugal explica que “o Liberdade 49 é ideal para quem procura o mix turístico e de lifestyle lisboeta. O potencial de valorização deste empreendimento é incontornável, considerando a sua localização na Avenida da Liberdade, onde a oferta é hoje já muito reduzida. Os apartamentos do Liberdade 49 oferecem a melhor experiência na cidade, para quem procura uma opção urbana elegante, uma agradável casa de família ou um novo investimento imobiliário”.
Patricia Clímaco, partner da CASTELHANA, reforça, ainda, que “este é o último edifício da Avenida da Liberdade que vai ser alvo de uma conversão de escritórios para habitação, sendo que o piso zero continuará a acolher um espaço comercial. Já arrancámos com a apresentação do projecto junto de uma vasta carteira de clientes nacionais e internacionais, sendo os nossos principais targets Portugal, Brasil, França e Dubai”.