Broadway Malyan nomeia novo Director Geral
Ian Apsley, que se juntou à Broadway Malyan em 1999, substitui Gary Whittle, que liderou a empresa nos últimos nove anos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A multinacional de arquitectura e urbanismo Broadway Malyan inicia um novo capítulo da sua história com a nomeação de um novo director geral. Ian Apsley, que se juntou à Broadway Malyan em 1999, substitui Gary Whittle, que liderou a empresa nos últimos nove anos.
Ian integrou o board de directores (main Holdings Board) em 2007 e liderou a operação no Médio Oriente durante cinco anos antes de voltar ao Reino Unido em 2014. Foi eleito Chair da empresa no Reino Unido em 2016 e foi nestas funções que liderou uma série de iniciativas de reestruturação na empresa. Entre estas iniciativas inclui-se a liderança do projecto de 2016 de transferir a propriedade da Broadway Malyan de um modelo de accionista e director privado único para um sistema de Employee Ownership Trust (participação dos colaboradores no capital da empresa).
Também conduziu uma reestruturação importante no negócio do Reino Unido que incluiu a fusão dos estúdios de Liverpool e Manchester e a união das operações de Londres e Weybridge numa nova sede global que será inaugurada ainda este mês e que se localiza na proximidade da estação de Waterloo.
Em representação do estúdio de Lisboa, Margarida Caldeira comenta que “estamos muito entusiasmados com esta nomeação, confiantes de que o Ian traçará novos caminhos de muito sucesso para a empresa. Em Portugal continuamos empenhados em desenvolver projectos de referência, não só para o nosso mercado como para outros mercados externos, funcionando como um hub internacional da empresa”.
Presente em Portugal desde 1996, a Broadway Malyan é dirigida em Lisboa desde a sua fundação pela arquitecta Margarida Caldeira, que lidera também o board de directores da Broadway Malyan para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), em reconhecimento da sua experiência bem como da crescente influência e peso do escritório de Lisboa nos resultados do total da região, além de fazer parte do Comité Executivo do Grupo.
Ao longo dos últimos 23 anos, a Broadway Malyan concluiu mais de 100 edifícios nos mais diversos segmentos em Portugal, totalizando mais de 1.000.000 m2 de área projectada. No seu portfólio mais recente inclui-se a renovação do hotel Tivoli Avenida da Liberdade (Lisboa), o projecto do Porto Office Park (Porto), bem como a renovação do edifício comercial e de escritórios Monumental (Lisboa); o projecto de arquitectura e de interiores do Moxy Hotel (Lisboa) ou o projecto de requalificação World of Wine (Gaia), entre muitos outros.