DR
Pestana apresentou “Compromisso de Tróia”
Os 10 princípios visam a preservação das dunas e do meio-ambiente nos muitos hectares do Eco-Resort & Residences, em Tróia.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Pestana Hotel Group, assumiu, esta sexta-feira, um compromisso público de preservação das dunas e do meio-ambiente nos muitos hectares que ocupa na costa da península no que diz respeito ao Eco-Resort & Residences, em Tróia.
O “Compromisso de Tróia” procura envolver proprietários, visitantes e trabalhadores do complexo com as preocupações ambientais, transmitidas em 10 princípios, refere o Diário da Região Setubalense.
O respeito pela fragilidade do espaço, a redução do consumo de produtos nocivos ao ambiente, poupança de energia e água, reciclagem, plantação apenas de espécies autóctones, não perturbação dos animais e seus habitats, usar transportes não poluentes, não deixar lixo, não levar plantas e promover esta atitude junto de outras pessoas, são os 10 compromissos que estão já afixados à entrada do complexo turístico e residencial.
O Pestana Tróia Eco-Resort é o mais antigo resort ecológico, sublinhou José Roquette, administrador do Pestana Hotel Group, na cerimónia de apresentação do compromisso, que teve lugar no bar de praia.
“É o primeiro e único verdadeiro eco-resort, construído como tal desde a sua génese”, afirmou José Roquette, acrescentando que passados oito anos da inauguração do empreendimento, a filosofia não ser perdeu. “Continuamos fiéis aos princípios definidos desde o princípio”, disse.