Gestilar entra em Portugal com projecto de 80M€
O Gestilar Residences, em Miraflores, tem assinatura dos arquitectos Saraiva + Associados. A construção deverá ter início ainda este ano

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A promotora imobiliária espanhola Gestilar iniciou seu primeiro projecto internacional em Lisboa, o Residences Miraflores. São cerca de 170 casas, a desenvolver em Oeiras, numa área de cerca de 26 mil m2.
O projecto, cujo investimento ronda os 80 milhões de euros, será desenvolvido em duas fases: a primeira, com 111 unidades e a segunda com 59, distribuídos por 13 pisos. A construção deverá começar ainda este ano e deverá estar finalizada até ao final de 2021.
O edifício, desenhado pelo gabinete Saraiva + Associados, destaca-se pelas linhas sóbrias das fachadas e do seu interior. Com terraços panorâmicos de amplas dimensões, os apartamentos são virados a sul-oeste, o que permite que todas as novas casas desfrutem de uma excepcional luz natural e com vistas sobre o Parque Urbano de Miraflores, o Parque de Monsanto e um proximidade única à Ribeira de Algés.
No telhado do edifício é a piscina, o solário natural e um ginásio equipado com máquinas de última geração. As cozinhas destes novos apartamentos em Lisboa são entregues totalmente equipadas com mobiliário elegante e eletrodomésticos de marca. A fusão entre a cozinha e as salas de estar é evidente em algumas das tipologias, que mostram uma integração cuidadosa graças às formas harmoniosas do design de interiores. As instalações sanitárias são de design e as madeiras de cores quentes, texturas suaves, com rodapés laqueados que fecham os espaços acolhedores.
“O mercado português é interessante para a empresa por vários factores, como localização estratégica, potencial de desenvolvimento, o investimento estrangeiro, a recuperação econômica e a competitividade do turismo, entre outros”, afirmou Javier García-Valcárcel, presidente e accionista maioritário.
Criada em 2009 por Javier García-Valcárcel, a Gestilar é especializada na promoção de projectos residenciais e tornou-se referência no norte de Madrid, após desenvolver e entregar em apenas quatro anos mais de 800 residências. Em 2017, a empresa fechou um acordo com um fundo da Morgan Stanley para desenvolver em conjunto mais de mil residências.