Gestilar entra em Portugal com projecto de 80M€
O Gestilar Residences, em Miraflores, tem assinatura dos arquitectos Saraiva + Associados. A construção deverá ter início ainda este ano
CONSTRUIR
Piquet Realty reforça presença no Algarve com novo escritório
Novo crédito à habitação cresce 34,7% em Setembro
NOS Smart Home comemora 1º aniversário com 1704 casas inteligentes no mercado
TEDi reforça presença em Portugal com abertura de nova loja no Alfândega Park
Câmara de Sintra investe mais de 2M€ em novos edifícios modulares para escolas
Simon e Finsa criam sistema modular de painéis Ziclick
Guilherme Grossman é o novo CEO da Consultan
AM48 recupera edifício abandonado há 20 anos em Aveiro
SES Energia e Autódromo Internacional do Algarve concretizam CEE
Porto Business School consolida “caminho para a sustentabilidade dos negócios”
A promotora imobiliária espanhola Gestilar iniciou seu primeiro projecto internacional em Lisboa, o Residences Miraflores. São cerca de 170 casas, a desenvolver em Oeiras, numa área de cerca de 26 mil m2.
O projecto, cujo investimento ronda os 80 milhões de euros, será desenvolvido em duas fases: a primeira, com 111 unidades e a segunda com 59, distribuídos por 13 pisos. A construção deverá começar ainda este ano e deverá estar finalizada até ao final de 2021.
O edifício, desenhado pelo gabinete Saraiva + Associados, destaca-se pelas linhas sóbrias das fachadas e do seu interior. Com terraços panorâmicos de amplas dimensões, os apartamentos são virados a sul-oeste, o que permite que todas as novas casas desfrutem de uma excepcional luz natural e com vistas sobre o Parque Urbano de Miraflores, o Parque de Monsanto e um proximidade única à Ribeira de Algés.
No telhado do edifício é a piscina, o solário natural e um ginásio equipado com máquinas de última geração. As cozinhas destes novos apartamentos em Lisboa são entregues totalmente equipadas com mobiliário elegante e eletrodomésticos de marca. A fusão entre a cozinha e as salas de estar é evidente em algumas das tipologias, que mostram uma integração cuidadosa graças às formas harmoniosas do design de interiores. As instalações sanitárias são de design e as madeiras de cores quentes, texturas suaves, com rodapés laqueados que fecham os espaços acolhedores.
“O mercado português é interessante para a empresa por vários factores, como localização estratégica, potencial de desenvolvimento, o investimento estrangeiro, a recuperação econômica e a competitividade do turismo, entre outros”, afirmou Javier García-Valcárcel, presidente e accionista maioritário.
Criada em 2009 por Javier García-Valcárcel, a Gestilar é especializada na promoção de projectos residenciais e tornou-se referência no norte de Madrid, após desenvolver e entregar em apenas quatro anos mais de 800 residências. Em 2017, a empresa fechou um acordo com um fundo da Morgan Stanley para desenvolver em conjunto mais de mil residências.