RE/Max Portugal adquire Re/Max França
A estratégia delineada para este ano tem como meta as 80 agências na cidade de Paris e zonas circundantes da capital
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
Presente em Portugal há 19 anos, com 312 agências e 7.443 agentes, a RE/MAX Portugal aposta na expansão internacional, com a compra da rede de franchising da marca em França, actualmente com 52 franchisados e cujo valor de investimento será de 2 milhões de euros.
Os objectivos traçados para esta operação pautam-se pelo crescimento da rede, bem como o reforço do posicionamento forte e competitivo naquele mercado. A estratégia delineada para este ano tem como meta as 80 agências na cidade de Paris e zonas circundantes da capital.
Na decisão da compra da RE/MAX França esteve o forte potencial de desenvolvimento da marca naquele país e que virá a ser fomentado através da aplicação do modelo de negócio que existe em Portugal. “A RE/MAX Europa convidou-nos a avançar para França e encarámos o desafio como uma excelente oportunidade para o nosso desenvolvimento e expansão internacional. Estamos a replicar em França o modelo de negócio que tem sido exemplo de sucesso e crescimento contínuo em Portugal. Queremos crescer, inovar, impulsionar negócio, incorporando os valores que nos tornaram líderes em Portugal.”, sublinha Manuel Alvarez, presidente da RE/MAX Portugal.
Com a entrada no mercado francês, as perspectivas da RE/MAX assentam na construção de uma forte rede de franchising, que aposte na formação contínua dos agentes imobiliários, uma vantagem competitiva para a qualidade dos serviços. A experiência de quase vinte anos no mercado português e o know-how acumulado possibilita o apoio necessário ao desenvolvimento, conhecimento e tratamento dos clientes. Outros factores como a constante comunicação com os agentes e a partilha de negócios fazem ainda parte do modelo de negócio para o mercado francês.
Manuel Alvarez, presidente RE/MAX Portugal, refere que “estamos a viver um novo ciclo de crescimento da empresa, agora a nível internacional e que prima por conseguir potenciar uma rede de franchising robusta e competitiva em França. A médio prazo é nosso objectivo transmitir o conceito de indústria imobiliária ao mercado francês, centrado no recrutamento e retenção dos melhores profissionais do mercado, e que possibilita obter equipas motivadas e produtivas, prestando o melhor serviço possível aos clientes.”
Recorde-se que a RE/MAX Portugal encerrou o ano de 2018 com um volume de transacções na ordem dos 3,3 mil milhões de euros, relativos às 62.287 transacções que realizou nesse período, 79% das quais de compra e venda de imóveis. Foi um ano que culminou num crescimento de 9% no volume total de transacções e de 17% em volume de negócios face ao ano anterior.