CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Corkbrick Europe, responsável pela criação do modelo de estruturas dinâmicas sustentáveis de cortiça portuguesa, anunciou hoje que concluiu a venda de cerca de 5% do capital por 272.848 euros na plataforma de investimento Seedrs, em Londres, envolvendo um total de 255 investidores.
O objectivo inicial era atingir os 250.033 euros, mas devido ao aumento de procura, atingiu um total de 272.848 euros. As duas campanhas de crowdfunding que a Corkbrick concretizou, reuniram, no total, o apoio de 500 investidores.
No âmbito da estratégia de crescimento, a empresa anunciou ainda que, apesar da incerteza do Brexit, abrirá uma filial no Reino Unido em 2020, cujo objectivo será fabricar e fornecer os materiais e produtos localmente, tirando partido da proximidade geográfica para conquistar o mercado britânico.
Miguel Reynolds Brandão, fundador e CEO da Corkbrick Europe, afirma a propósito do sucesso da 2ª ronda de angariação de capital, que “o apoio e interesse que temos sentido ao longo das nossas duas campanhas de investimento traz-nos uma grande satisfação e acreditamos que demonstra uma clara procura por um produto sustentável que aporte soluções inteligentes para uma vida inteligente”.
A Corkbrick Europe tem vindo a traçar o caminho rumo ao objectivo de ser a primeira “Fan Owned Company” (“Empresa Detida por Fãs”) a criar mobiliário a partir de estruturas flexíveis e dinâmicas sustentáveis.
“É devido aos nossos fãs que seremos capazes de sonhar cada vez mais alto e levar a Corkbrick a todas as casas do mundo!”, acentua Miguel Reynolds.
Os fundos angariados servirão para escalar a actual capacidade de produção, aumentando o fabrico diário para quatro mil peças.
Inspirada pela Lego e na Natureza, a Corkbrick Europe desenvolveu um sistema modular de construção, composto por blocos de cortiça que permitem criar qualquer tipo de estrutura ou mobiliário, sem necessidade de recurso a nenhum tipo de ferramenta, parafusos e colas.
A empresa, fundada por um pai e uma filha, assume a missão de melhorar a vida das pessoas, simplificando a maneira como criam e recriam os espaços onde vivem e trabalham, através de soluções inteligentes, naturais e sustentáveis.
A Corkbrick Europe oferece uma solução para um problema universal — configuração de casas, escritórios ou qualquer espaço −, ausente de consequências ambientais para as gerações futuras.
“A sustentabilidade está na base de tudo o que a Corkbrick Europe faz. A equipa está fortemente empenhada e comprometida em (re)pensar e (re)inventar a interacção com a natureza e com os espaços em que vivemos. Acredita que as práticas actuais de desperdício de recursos são insustentáveis, sendo necessárias e urgentes soluções eficazes, assim como o regresso a uma filosofia assente na criação de objectos duradouros, usando materiais naturais, reutilizáveis e não prejudiciais para as gerações futuras. Foi nestes pressupostos que a Cokbrick foi criada, como uma solução dinâmica sustentável, destinada a criar conforto e felicidade, preservando e melhorando o nosso habitat”, acrescenta Miguel Reynolds.