Selina garante 300 milhões de dólares em compromissos imobiliários
A startup está muito próxima de se tornar o próximo Unicórnio da indústria da hospitalidade, prevendo ter 400 unidades em 2023
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Selina acaba de angariar cerca de 100 milhões de dólares numa ronda de financiamento, elevando o total do financiamento da empresa até ao momento para 225 milhões de dólares. Liderada pela Access Industries, com participação do Grupo Wiese e dos actuais investidores Colony Latam Partners, esta ronda de financiamento posiciona a Selina como a próxima “billion dollar hospitality startup”.
2019 será um ano recorde para a Selina que abrirá mais 35 propriedades nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Portugal, Grécia, Israel, Argentina, Brasil e México, em conjunto com a expansão para novos mercados europeus e latino-americanos e uma entrada na Ásia até 2020.
Para impulsionar este enorme crescimento, Selina garantiu também compromissos de financiamento de parceiros regionais que adquirirão imóveis e financiarão os custos de conversão da Selina ao nível do país.
Até ao momento, Selina garantiu mais de 300 milhões de dólares em compromissos imobiliários e está em negociações avançadas por um adicional de 200 milhões de dólares adicionais na Europa, América Latina e EUA.
Lançada em 2015, Selina expandiu-se rapidamente em todo o mundo e actualmente opera 46 unidades em 13 países, com mais de 22.000 camas. Combinando quartos privados e partilhados com instalações de coworking, ofertas de food and beverage, wellness, retalho e experiências locais, a marca tem como objectivo ter 130.000 camas e mais de 400 propriedades até 2023 construindo uma base para as categorias “digital nomad” e “remote work” que se encontram em rápido crescimento.
“Vamos alavancar este financiamento para expandir a nossa plataforma corporativa e garantir mais dos talentos mais criativos do setor”, afirma Rafael Museri, Co-Founder e CEO da Selina. “Continuaremos a investir na nossa equipa de inovação tecnológica em Tel Aviv, enquanto exploramos novas formas de inovação no mundo digital para o sector de hospitalidade, aprimorando a experiência de reservas para os viajantes e continuaremos a rápida expansão para novos mercados em todo o mundo”.
“Acreditamos que o foco da Selina na construção de uma plataforma de hospitalidade global para nómadas digitais irá redefinir a maneira como os millennials vivem, trabalham, se divertem, aprendem e retribuem”, afirma Lincoln Benet, da Access Industries.