Selina garante 300 milhões de dólares em compromissos imobiliários
A startup está muito próxima de se tornar o próximo Unicórnio da indústria da hospitalidade, prevendo ter 400 unidades em 2023

CONSTRUIR
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
O Grupo Selina acaba de angariar cerca de 100 milhões de dólares numa ronda de financiamento, elevando o total do financiamento da empresa até ao momento para 225 milhões de dólares. Liderada pela Access Industries, com participação do Grupo Wiese e dos actuais investidores Colony Latam Partners, esta ronda de financiamento posiciona a Selina como a próxima “billion dollar hospitality startup”.
2019 será um ano recorde para a Selina que abrirá mais 35 propriedades nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Portugal, Grécia, Israel, Argentina, Brasil e México, em conjunto com a expansão para novos mercados europeus e latino-americanos e uma entrada na Ásia até 2020.
Para impulsionar este enorme crescimento, Selina garantiu também compromissos de financiamento de parceiros regionais que adquirirão imóveis e financiarão os custos de conversão da Selina ao nível do país.
Até ao momento, Selina garantiu mais de 300 milhões de dólares em compromissos imobiliários e está em negociações avançadas por um adicional de 200 milhões de dólares adicionais na Europa, América Latina e EUA.
Lançada em 2015, Selina expandiu-se rapidamente em todo o mundo e actualmente opera 46 unidades em 13 países, com mais de 22.000 camas. Combinando quartos privados e partilhados com instalações de coworking, ofertas de food and beverage, wellness, retalho e experiências locais, a marca tem como objectivo ter 130.000 camas e mais de 400 propriedades até 2023 construindo uma base para as categorias “digital nomad” e “remote work” que se encontram em rápido crescimento.
“Vamos alavancar este financiamento para expandir a nossa plataforma corporativa e garantir mais dos talentos mais criativos do setor”, afirma Rafael Museri, Co-Founder e CEO da Selina. “Continuaremos a investir na nossa equipa de inovação tecnológica em Tel Aviv, enquanto exploramos novas formas de inovação no mundo digital para o sector de hospitalidade, aprimorando a experiência de reservas para os viajantes e continuaremos a rápida expansão para novos mercados em todo o mundo”.
“Acreditamos que o foco da Selina na construção de uma plataforma de hospitalidade global para nómadas digitais irá redefinir a maneira como os millennials vivem, trabalham, se divertem, aprendem e retribuem”, afirma Lincoln Benet, da Access Industries.