Civilria investe 60 M€ no ICON Offices
Localizado no Porto, o ICON Office conta com três edifícios, dois deles destinados a escritórios e onde vai ser a futura sede da Ageas Seguros na invicta
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Civilria, grupo familiar de capital 100% nacional, vai iniciar a construção de um emblemático empreendimento, o projecto ICON, na Boavista, no Porto.
Constituído por três edifícios, dois deles destinados a escritórios e um terceiro para serviced apartments, tem previsto um investimento total de 60 milhões de euros.
Os dois edifícios destinados a escritórios apresentam no total uma área de cerca de 24 mil m2. Um dos edifícios de escritórios será a futura sede no Porto da Ageas Seguros, um acordo assinado entre a Civilria e a seguradora do grupo Ageas.
O edifício de escritórios maior dimensão terá uma área de 12.791 m2, distribuídos por rés-do-chão, quatro pisos e duas caves de estacionamento. O segundo edifício de escritórios terá uma área de 11.645 m2, distribuídos por sete pisos, rés-do-chão e duas caves.
O edifício destinado a apartment service assenta no conceito de ‘build to rent’, que consiste na aquisição de fracções do imóvel para arrendamento.
Terá no total 176 apartamentos e tem previsto um conjunto de serviços de apoios permanentes, como recepção e lavandaria.
O projecto ICON encontra-se na fase final de licenciamento e tem o início da construção previsto para muito breve.
O novo empreendimento concebido e executado pela Civilria, apresenta um projecto de arquitectura moderno e vanguardista da autoria do arquitecto Luís Pedro Silva.
O projecto ICON fica instalado num terreno junto à VCI (Via de Cintura Interna), com a Via AEP, e vai permitir reconverter e dar nova vida a esta zona, localizado a poucos metros da Casa de Ramalde e da Zona Empresarial do Porto.
A construção do empreendimento compreende um conjunto de melhorias na qualidade dos acessos e no tratamento das vias, (tanto a partir da Rua Manuel Pinto de Azevedo, como da Travessa do Poeta e da Rua Direita de Francos).
O empreendimento fica rodeado por uma área de jardim, que inclui um lago, que ocupa uma área de oito mil m2. A diversidade de espécies que serão plantadas, a criação do lago e a qualidade do solo – que apresentam condições ideias para o crescimento de grandes árvores – enriquecerão o espaço desde a VCI ao início da Av. AEP, com benefício claro para da Área Empresarial de Ramalde.
A importância do empreendimento ICON para a cidade leva a Câmara Municipal do Porto a incluí-lo num conjunto restrito de projectos que vão ser apresentados no MIPIM 2019, que irá decorrer em Cannes, França, entre os dias 12 e 15 de Março.