Revive: Concessão do Convento de Santo António dos Capuchos assinada
O concurso foi ganho pelo agrupamento composto por António Luís Sampaio de Almeida, Carlos Martins Oliveira e Paulo José Pereira de Sousa e conta com um investimento de 4,5 milhões de euros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O contrato de concessão do Convento de Santo António dos Capuchos, em Leiria, ao abrigo do programa REVIVE, foi assinado esta quarta-feira, dia 6 de Fevereiro. De acordo informação divulgada pelo jornal Publituris, o gabinete da Secretária de Estrado do Turismo dá conta de que o concurso foi ganho pelo agrupamento composto por António Luís Sampaio de Almeida, Carlos Martins Oliveira e Paulo José Pereira de Sousa.
O investimento total para a recuperação do edificado está estimado em 4,5 milhões de euros e a renda anual é de 40,1 mil euros. O concessionário compromete-se a construir uma unidade hoteleira de 4 estrelas com 50 quartos, piscina e restaurante, cuja concessão é feita por 50 anos.
Para a Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, “a recuperação do Convento de Santo António dos Capuchos no âmbito do Revive é uma óptima notícia para a cidade de Leiria. É um imóvel marcante que voltará a ser factor de geração de riqueza e de criação de postos de trabalho para a economia leiriense”.
Este é o sexto concurso Revive a ser adjudicado. Até ao momento foram colocados em concurso 16 imóveis no âmbito do Revive, estando neste momento a decorrer nove concursos públicos: Casa de Marrocos, em Idanha-a-Nova, Mosteiro de Arouca, em Arouca, Convento de São Francisco, em Portalegre, Quartel do Carmo, na Horta, Açores, Convento do Carmo, em Moura, Convento de Lorvão, em Penacova, Quinta do Paço de Valverde, em Évora, Castelo de Vila Nova de Cerveira e Quartel da Graça, em Lisboa.