Revive: Concessão do Convento de Santo António dos Capuchos assinada
O concurso foi ganho pelo agrupamento composto por António Luís Sampaio de Almeida, Carlos Martins Oliveira e Paulo José Pereira de Sousa e conta com um investimento de 4,5 milhões de euros

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
O contrato de concessão do Convento de Santo António dos Capuchos, em Leiria, ao abrigo do programa REVIVE, foi assinado esta quarta-feira, dia 6 de Fevereiro. De acordo informação divulgada pelo jornal Publituris, o gabinete da Secretária de Estrado do Turismo dá conta de que o concurso foi ganho pelo agrupamento composto por António Luís Sampaio de Almeida, Carlos Martins Oliveira e Paulo José Pereira de Sousa.
O investimento total para a recuperação do edificado está estimado em 4,5 milhões de euros e a renda anual é de 40,1 mil euros. O concessionário compromete-se a construir uma unidade hoteleira de 4 estrelas com 50 quartos, piscina e restaurante, cuja concessão é feita por 50 anos.
Para a Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, “a recuperação do Convento de Santo António dos Capuchos no âmbito do Revive é uma óptima notícia para a cidade de Leiria. É um imóvel marcante que voltará a ser factor de geração de riqueza e de criação de postos de trabalho para a economia leiriense”.
Este é o sexto concurso Revive a ser adjudicado. Até ao momento foram colocados em concurso 16 imóveis no âmbito do Revive, estando neste momento a decorrer nove concursos públicos: Casa de Marrocos, em Idanha-a-Nova, Mosteiro de Arouca, em Arouca, Convento de São Francisco, em Portalegre, Quartel do Carmo, na Horta, Açores, Convento do Carmo, em Moura, Convento de Lorvão, em Penacova, Quinta do Paço de Valverde, em Évora, Castelo de Vila Nova de Cerveira e Quartel da Graça, em Lisboa.