DR
Sete Rios: Município quer novos usos para os terrenos do Metro
Segundo Manuel Salgado, “para estes terrenos e a zona envolvente de Sete Rios foi criada uma unidade de execução, que está a trabalhar naquela intervenção urbanística, de acordo com o definido pelo Plano Director Municipal (PDM)”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Habitação, serviços, comércio e turismo são os planos da Câmara Municipal de Lisboa para a zona de Sete Rios. De acordo com a TSF, Manuel Salgado, vereador do Urbanismo do município, que falava esta terça-feira na Comissão de Transportes da Assembleia Municipal da capital confirmou a intenção de vender os terrenos pertencentes ao Metropolitano de Lisboa, em Sete Rios.
Segundo Manuel Salgado, “para estes terrenos e a zona envolvente de Sete Rios foi criada uma unidade de execução, que está a trabalhar naquela intervenção urbanística, de acordo com o definido pelo Plano Director Municipal (PDM)”.
Manuel Salgado revelou que os usos em causa serão habitação, serviços, comércio e turismo, mas “não estão fechadas as quantidades”, estando a autarquia em diálogo com o Metro acerca dos índices de edificabilidade, sendo certo que a opção será pela “construção em altura”, à semelhança dos edifícios já instalados naquela zona.
O projecto contempla também “um grande colector do sistema geral de drenagem, que vem da Estrada das Laranjeiras” e a conclusão da galeria da estação de Metro de Sete Rios, que está interrompida, com diversas saídas, permitindo a circulação subterrânea de pessoas. Além disso, irá também localizar-se naquela zona o futuro terminal dos Transportes Sul do Tejo (TST). Está ainda previsto a conclusão das obras da nova central de camionagem de autocarros, uma estrutura provisória há mais de 15 anos.