Farmacêutica Hovione adquire terreno no Seixal por 13,6 M€
O inicio da construção do complexo não foi revelado, contudo Guy Villax, CEO da Hovione, considerou que se trata de “um investimento para ser feito de acordo com a capacidade empresarial da empresa” em Portugal e que pode “levar vários anos”

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A multinacional farmacêutica Hovione anunciou esta segunda-feira a sua intenção de investir cerca de 200 milhões de euros durante os próximos anos na construção de uma nova unidade no Parque Empresarial do Seixal.
De acordo com Jacinto Pereira, presidente da Baia do Tejo, empresa pública pertencente à Parpública, o terreno de 40 hectares foi comprado pelo valor de 13,6 milhões de euros.
Um investimento que representa o início de “uma nova era de empresas que no futuro deverão fazer parte deste complexo industrial”, afirmou Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal.
Inovação, tecnologia e com quadros altamente qualificados é assim que o executivo do Seixal pretende que seja o futuro empresarial daquela região. Joaquim Santos salientou ainda, a propósito do investimento da Hovione que “esta é uma empresa que pretende criar raízes com a população e com grandes preocupações ambientais” o que vai ao encontro dos objectivos para aquele território.
O inicio da construção do complexo não foi revelado, contudo Guy Villax, CEO da Hovione, considerou que se trata de “um investimento para ser feito de acordo com a capacidade empresarial da empresa” em Portugal e que pode “levar vários anos”.
De salientar que a Hovione, fundada em 1959, tem laboratórios e fábricas em Portugal, Irlanda, Macau e Estados Unidos da América, e dedica-se à investigação, desenvolvimento e produção de novos processos químicos e medicamentos para a industria farmacêutica mundial. Em Portugal, onde emprega 1130 do total dos seus 1700 trabalhadores, tem fábrica em Loures, e toda a produção é para exportação.