Prémio Egon Eiermann chega pela primeira vez a Portugal
Competição internacional para recém-licenciados e estudantes de arquitectura é promovida pela EQUITONE e foi criada, em 1991, na Alemanha. Os trabalhos apresentados terão como base a “Consolidação da cidade: densificação urbana de edifícios e prédios devolutos”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Em 2019, e pela primeira vez na sua história, a EQUITONE traz o Prémio Egon Eiermann para Portugal, abrindo aos estudantes e recém-licenciados em arquitectura a possibilidade de concorrer a esta prestigiada competição e aceder a uma plataforma internacional de grande visibilidade para apresentarem as suas ideias de design a uma vasta audiência.
Além de um prémio pecuniário, os trabalhos vencedores serão amplamente divulgados com o apoio da EQUITONE, numa série de iniciativas que incluem uma exposição e a sua publicação numa edição especial dedicada. Os projectos vencedores serão eleitos por um painel internacional de jurados de renome, incluindo na sua constituição a arquitecta portuguesa Patrícia Barbas, do atelier Barbas Lopes Arquitectos.
Sob o mote “Consolidação da cidade: densificação urbana de edifícios e prédios devolutos”, o desafio proposto pelo Prémio Egon Eiermann à comunidade de jovens arquitectos é o de apresentar uma solução de design para um edifício, prédio devoluto ou uma área disponível para construção preexistente numa qualquer cidade mundial, que pode ser escolhida livremente pelo candidato.
Criado na Alemanha em 1991, homenageando Egon Eiermann – um dos mais proeminentes arquitectos alemães da segunda metade do século -, o galardão promovido pela EQUITONE conta já com 28 edições, distinguindo anualmente os melhores projetos desenvolvidos por estudantes e recém-licenciados em arquitectura naquele país.
Este ano, e com a iniciativa a celebrar o seu 29º aniversário, a EQUITONE decidiu alargar o âmbito do Prémio Egon Eiermann, abrindo-o a vários outros países europeus, nomeadamente a Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha e Portugal.