Sacyr Neopul ganha contrato de 822 M€ no Uruguai
O contrato inclui a renovação da via existente entre o Porto de Montevidéu e a cidade de Paso de los Toros, no Uruguai, num total de 272 km. Além da Sacyr Neopul, o consórcio inclui ainda as empresas Saceem, NGE/TSO e a Berkes

Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
A Sacyr Neopul, empresa portuguesa especializada em infraestruturas ferroviárias do Grupo Sacyr Somague, participa num consórcio que acaba de conquistar um projecto com um valor superior a 822 milhões de euros, para a renovação da via existente entre o Porto de Montevideu e a cidade de Paso de los Toros, no Uruguai.
“Este projecto representa uma grande conquista por parte da Sacyr Neopul e demonstra o reconhecimento internacional que a empresa tem na especialização e excelência em trabalhos de infraestruturas ferroviárias”, afirmou Nuno Lourinha, administrador da Sacyr Neopul.
Adjudicado pelo Ministério dos Transportes e Obras Públicas do Uruguai, o projecto consiste na renovação da via existente, que data do século XIX, incluindo carril, travessas e balastro, num traçado com aproximadamente 272 km, envolvendo os processos de concepção, construção e manutenção da via. A operação será tratada de forma independente, com um outro contrato próprio.
Os primeiros 26 km de Montevideu a Progresos vão ser em via dupla. Existirão também 12 ramais no traçado para permitir o cruzamento de comboios. No total, haverá 311 km de via. As cargas a adoptar para o dimensionamento da superestrutura de via vão ser de 22,5 toneladas por eixo. As condicionantes de traçado, tanto em planta como em alçado, serão tais que permitam uma velocidade de projecto de 80 km/hora.
Além da Sacyr Neopul, o consórcio inclui ainda as empresas Saceem, NGE/TSO e a Berkes.