Sacyr Neopul ganha contrato de 822 M€ no Uruguai
O contrato inclui a renovação da via existente entre o Porto de Montevidéu e a cidade de Paso de los Toros, no Uruguai, num total de 272 km. Além da Sacyr Neopul, o consórcio inclui ainda as empresas Saceem, NGE/TSO e a Berkes

Prospectiva e Hydroplante realizam estudos de viabilidade em Madagáscar
LDC Group adquire Weddo Living e reforça aposta na gestão de arrendamento
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Manusa, portas de vidro automáticas: guia completo para encontrar a solução ideal para o seu projeto
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
A Sacyr Neopul, empresa portuguesa especializada em infraestruturas ferroviárias do Grupo Sacyr Somague, participa num consórcio que acaba de conquistar um projecto com um valor superior a 822 milhões de euros, para a renovação da via existente entre o Porto de Montevideu e a cidade de Paso de los Toros, no Uruguai.
“Este projecto representa uma grande conquista por parte da Sacyr Neopul e demonstra o reconhecimento internacional que a empresa tem na especialização e excelência em trabalhos de infraestruturas ferroviárias”, afirmou Nuno Lourinha, administrador da Sacyr Neopul.
Adjudicado pelo Ministério dos Transportes e Obras Públicas do Uruguai, o projecto consiste na renovação da via existente, que data do século XIX, incluindo carril, travessas e balastro, num traçado com aproximadamente 272 km, envolvendo os processos de concepção, construção e manutenção da via. A operação será tratada de forma independente, com um outro contrato próprio.
Os primeiros 26 km de Montevideu a Progresos vão ser em via dupla. Existirão também 12 ramais no traçado para permitir o cruzamento de comboios. No total, haverá 311 km de via. As cargas a adoptar para o dimensionamento da superestrutura de via vão ser de 22,5 toneladas por eixo. As condicionantes de traçado, tanto em planta como em alçado, serão tais que permitam uma velocidade de projecto de 80 km/hora.
Além da Sacyr Neopul, o consórcio inclui ainda as empresas Saceem, NGE/TSO e a Berkes.