CentroAdapt promove formação sobre conforto e eficiência energética dos edifícios
A relação entre pessoas, clima e edifícios está na base deste encontro que reúne investigadores da Universidade de Coimbra e que se realiza dia 7 de Janeiro, na Incubadora de empresas da Figueira da Foz

CONSTRUIR
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
O Conforto Ambiental e a Eficiência Energética dos Edifícios é o tema central de mais uma formação do CentroAdapt (Centro de vanguarda em adaptações às alterações climáticas). A iniciativa realiza-se na próxima segunda-feira, dia 7 de Janeiro, na Incubadora de empresas da Figueira da Foz.
A relação entre pessoas, clima e edifícios está na base deste encontro que reúne investigadores da Universidade de Coimbra. Na base desta formação estarão, entre outros temas, o conforto térmico dos edifícios.
Para João Carlos Marques, responsável pelo CentroAdapt, “as alterações climáticas constituem uma ameaça global para os ecossistemas naturais e humanos a nível ambiental, social e económico. Implementar estratégias concertadas e sustentáveis para mitigar os seus efeitos e potenciar a adaptação a um clima em mudança, constitui uma prioridade a curto prazo. Neste sentido, o CentroAdapt assume o papel de facilitador de informação entre a academia e as empresas/entidades, estimulando a potencial definição de necessidades dos agentes e a procura de alternativas para os desafios futuros face às mudanças climáticas”.