Obras na 25 de Abril começam esta quarta-feira

Por a 18 de Dezembro de 2018

As obras de conservação da Ponte 25 de Abril arrancam esta quarta-feira, avança o Eco online. Com um investimento avaliado em cerca de 15 milhões de euros, a intervenção deve terminar no final de 2020.

PUB

As obras foram adjudicadas a 20 de Setembro ao consórcio composto pelas empresas Somague, Sociedade de Montagens Metalomecânicas e STAP –Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas, por 12,6 milhões de euros.

“As intervenções previstas incidem sobre elementos metálicos da ponte suspensa e em elementos de betão armado pré-esforçado do viaduto de acesso norte”, referia o comunicado da Infraestruturas de Portugal sobre as obras. A empresa explicava que se tratavam de “trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da protecção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão”.

Adicionalmente, foram depois lançados mais dois concursos: um para a fiscalização da empreitada, que tinha um valor base de 1,5 milhões de euros, e outro para a contratação da assistência técnica à empreitada, no valor de 895 mil euros, fazendo o montante aproximar-se dos 15 milhões de euros previstos.

Segundo a Infraestruturas de Portugal, “as intervenções de manutenção a realizar na Ponte 25 de Abril serão executadas em períodos de menor fluxo de tráfego, nomeadamente em período nocturno e em dias não úteis”.

O início das obras vai ser assinalado com uma sessão, na qual irá estar presente Pedro Marques, ministro do Planeamento e Infraestruturas.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *