Empreendimento DOCA entra na 3ª fase de construção
Promovido pela Civilria, o investimento total do DOCA, em Ílhavo, é de 25 milhões de euros e distingue-se pela arquitectura inspirada nos antigos palheiros de veraneio
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Localizado na zona nobre da praia da Barra, concelho de Ílhavo, a cerca de cinco minutos de distância de Aveiro, o empreendimento DOCA marca uma nova era na oferta imobiliária local.
Promovido pela Civilria, o conjunto residencial, desenvolvido por fases, é constituído por nove edifícios, num total de 164 fracções habitacionais.
A nível arquitectónico destaca-se a linguagem contemporânea e os acabamentos de qualidade dos edifícios, que traduzem a experiência da Civilria na construção de zonas habitacionais, pautadas pela relação com a natureza e respeitando a envolvente física e social.
“Trata-se de um conjunto de edifícios que se evidencia claramente da envolvente, quer pela sua arquitectura, quer pelos revestimentos utilizados, inspirados nos antigos palheiros de veraneio”, destaca Artur Varum, CEO da Cilviria.
Nesta fase, está em fase de conclusão o segundo edifício, estando o terceiro com a construção a cerca de 50%.
O primeiro edifício, constituído por 30 fracções, encontra-se comercializado na totalidade, enquanto no segundo edifício falta vender três fracções. O terceiro edifício tem já algumas fracções vendidas.
Com um investimento total de 25 milhões de euros, que inclui as diferentes fases, do projecto faz também a parte a requalificação integral da Avenida Fernão de Magalhães, que liga o empreendimento à Praia da Barra.
A Civilria está a intervir nesta via, dotando-a de um novo perfil, onde se destaca a construção das ciclovias, passeios largos, estacionamento e zonas verdes. Uma requalificação total que integra ainda a reconversão da iluminação para lâmpadas Led, o que o torna no primeiro empreendimento multifamiliar Passive House – conceito desenvolvido em parceria com a Universidade de Aveiro -, marcando uma nova era: tem uma elevada eficiência energética e de conforto, poupando cerca de 75%de energia.