Crowdfunding: Housers conclui novo projecto em menos de 1 mês
Com uma rentabilidade total estimada de 7,51%, este projecto consiste na cedência de um empréstimo participativo de 574 mil euros a um promotor para a compra, reforma e venda de um apartamento T3

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O mais recente projecto da Housers ficou concluído em menos de um mês. De acordo com a plataforma de crowdfunding, a compra e venda de um apartamento localizado em Lisboa, no Bairro Azul, atraiu no total 1047 investidores, dos quais 350 são portugueses e atingiu os 574 mil euros em apenas 28 dias.
No total os portugueses contribuíram com 167.534 euros para o financiamento do projecto e o valor médio investido por investidores nacional foi de 479 euros.
Segundo João Távora, CEO da Housers em Portugal, “a estreia desta nova tipologia de investimento em Portugal foi recebida com grande entusiasmo pelos portugueses, o que prova a necessidade de oferecermos mais projectos e diferentes modelos de investimento em Portugal. Além disso, tivemos um balanço muito positivo no número de investidores novos, sendo que 25,5% do investimento total corresponde a pessoas que investiram pela primeira vez na Housers através do projecto no Bairro Azul.
Com uma rentabilidade total estimada de 7,51%, este projecto consiste na cedência de um empréstimo participativo de 574 mil euros a um promotor para a compra, reforma e venda de um apartamento T3 ao fim de 12 meses.
Os investidores que entrarem neste projecto receberão a sua parte proporcional resultante da venda do imóvel no final dos 12 meses.
Em apenas um ano, a Housers, já angariou mais de 2 milhões de euros provenientes de mais de 1000 investidores portugueses. A nível global, já conta com mais de 90 mil utilizadores inscritos de todo o mundo, tendo já acumulado mais de 68 milhões de euros investidos através de financiamento colectivo.