Crowdfunding: Housers conclui novo projecto em menos de 1 mês
Com uma rentabilidade total estimada de 7,51%, este projecto consiste na cedência de um empréstimo participativo de 574 mil euros a um promotor para a compra, reforma e venda de um apartamento T3

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
O mais recente projecto da Housers ficou concluído em menos de um mês. De acordo com a plataforma de crowdfunding, a compra e venda de um apartamento localizado em Lisboa, no Bairro Azul, atraiu no total 1047 investidores, dos quais 350 são portugueses e atingiu os 574 mil euros em apenas 28 dias.
No total os portugueses contribuíram com 167.534 euros para o financiamento do projecto e o valor médio investido por investidores nacional foi de 479 euros.
Segundo João Távora, CEO da Housers em Portugal, “a estreia desta nova tipologia de investimento em Portugal foi recebida com grande entusiasmo pelos portugueses, o que prova a necessidade de oferecermos mais projectos e diferentes modelos de investimento em Portugal. Além disso, tivemos um balanço muito positivo no número de investidores novos, sendo que 25,5% do investimento total corresponde a pessoas que investiram pela primeira vez na Housers através do projecto no Bairro Azul.
Com uma rentabilidade total estimada de 7,51%, este projecto consiste na cedência de um empréstimo participativo de 574 mil euros a um promotor para a compra, reforma e venda de um apartamento T3 ao fim de 12 meses.
Os investidores que entrarem neste projecto receberão a sua parte proporcional resultante da venda do imóvel no final dos 12 meses.
Em apenas um ano, a Housers, já angariou mais de 2 milhões de euros provenientes de mais de 1000 investidores portugueses. A nível global, já conta com mais de 90 mil utilizadores inscritos de todo o mundo, tendo já acumulado mais de 68 milhões de euros investidos através de financiamento colectivo.