ACCIONA fornece energia renovável a unidades do Grupo Bosch na Península Ibérica

Por a 26 de Setembro de 2018

A ACCIONA foi a empresa seleccionada para fornecer energia eléctrica ao Grupo Bosch em Espanha e Portugal durante o triénio 2019-2021, com um volume superior a 480 gigawatts hora (GWh) para a totalidade do período.
Segundo a ACCIONA, no âmbito do contrato – “um dos maiores de venda de energia a clientes empresariais assinado até à data” pela empresa -, a companhia irá fornecer energia com garantia de origem 100% renovável a todos os centros do Grupo Bosch em Espanha e em Portugal, onde a multinacional de tecnologia e serviços tem mais de vinte unidades e cerca de 13 mil colaboradores.

PUB

De salientar que, “a utilização de energia renovável resultante do referido acordo irá evitar a emissão de mais de 460 mil toneladas de CO2 para a atmosfera em centrais de carvão, principal causador do efeito de estufa e do aquecimento global associado”, garante a mesma fonte.

“Estamos muito orgulhosos por contribuir para os objectivos de sustentabilidade do Grupo Bosch e também para a estabilidade dos seus custos energéticos. É com enorme satisfação que acolhemos a renovação da confiança do Grupo Bosch na ACCIONA como fornecedor de energia renovável, alargando a Portugal o alcance da nossa colaboração”, destaca Santiago Gómez Ramos, Director de Gestão da Energia da ACCIONA Energía.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a ACCIONA revela que a operação em causa “potencia o crescimento da actividade de comercialização de energia renovável a clientes empresariais, em sintonia com as tendências globais do sector”.

Recorde-se que a ACCIONA fornece em Espanha e Portugal energia renovável a mais de 500 empresas e instituições dos mais diversos sectores de actividade económica, entre as quais a Telefónica, Unilever, Adif, Navantia, RTVE, Agrolimen, Freixenet, Bimbo, Merck e Basf, bem como os museus do Prado, Rainha Sofia e Thyssen-Bornemisza. A companhia prevê atingir este ano os 6 terawatts-hora (TWh) contratados com grandes clientes no mercado ibérico.
A empresa sublinha que é “a primeira comercializadora de energia exclusivamente renovável no mercado espanhol e a primeira das três empresas eléctricas de centrais convencionais em termos absolutos”.

Ao negócio consolidado no mercado espanhol, continua, “veio juntar-se desde 2015, a expansão desta actividade a Portugal com clientes como a Vidrala, Repsol Polímeros, Volkswagen, Roca, Danone, Philip Morris ou Hutchinson”.
Para além do mercado ibérico, a ACCIONA desenvolve também a actividade de comercialização de energia renovável a clientes empresariais, onde assinou acordos na modalidade Power Purchase Agreement (PPA) a longo prazo com companhias como a Google, Falabella, LATAM Airlines e ENAMI (Chile) e Cemex (México).

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *