Estudo: Segmento premium na hotelaria com tendência a crescer
Foram várias as novas aberturas de 4 e 5 Estrelas que se destacaram no primeiro semestre de 2018, entre as quais se contam o Convento do Seixo Design Hotel & Spa (4*), Vila Galé Collection Braga (4*), Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building (5*), Vila Galé Sintra (4*) e Altis Prata (4*)
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
De acordo com o estudo da Worx, Portugal registou, no primeiro semestre de 2018, um número total de hóspedes de 9.6 milhões, o que representa um aumento de 2.6% comparativamente ao mesmo período de 2017.
As diversas iniciativas de promoção do turismo português a nível internacional continuam a ser uma aposta ganha já que Portugal tem conseguido afirmar-se cada vez mais como destino de qualidade e diversidade em vários segmentos, incluindo o segmento de luxo.
“Tem existido uma aposta dos operadores nacionais em unidades hoteleiras localizadas em destinos com largo potencial de exploração e que contribuem para a valorização do território português”, refere o mesmo estudo.
Focando nas tendências, a consultora aponta ainda para um aumento de desempenho dos principais indicadores turísticos no segundo semestre de 2018. E a aposta em conceitos diferenciadores e nichos de mercado, como o segmento de saúde e wellness, vão também continuar a ser uma das tendências mais fortes do mercado de turismo nacional e irão ser factores determinantes para a diversificação e modernização da oferta.
Foram várias as novas aberturas de 4 e 5 Estrelas que se destacaram no primeiro semestre de 2018, entre as quais se contam o Convento do Seixo Design Hotel & Spa (4*), Vila Galé Collection Braga (4*), Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building (5*), Vila Galé Sintra (4*) e Altis Prata (4*).
Além das novas aberturas, várias unidades hoteleiras foram alvo de processos de requalificação, sublinhando cada vez mais esta tendência de desenvolvimento do mercado, que irá permitir a introdução de novos conceitos e reposicionamentos no mercado.
Algumas das requalificações incidem sobre: My Story Hotel Tejo, Ribeira Collection Hotel, Hotel Cruzeiro, The Prime Energize, Grand Hotel Açores Atlântico, Douro 41 Hotel & Spa, Mélia Setúbal, Hotel Infante Sagres.