Estudo: Segmento premium na hotelaria com tendência a crescer
Foram várias as novas aberturas de 4 e 5 Estrelas que se destacaram no primeiro semestre de 2018, entre as quais se contam o Convento do Seixo Design Hotel & Spa (4*), Vila Galé Collection Braga (4*), Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building (5*), Vila Galé Sintra (4*) e Altis Prata (4*)

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
De acordo com o estudo da Worx, Portugal registou, no primeiro semestre de 2018, um número total de hóspedes de 9.6 milhões, o que representa um aumento de 2.6% comparativamente ao mesmo período de 2017.
As diversas iniciativas de promoção do turismo português a nível internacional continuam a ser uma aposta ganha já que Portugal tem conseguido afirmar-se cada vez mais como destino de qualidade e diversidade em vários segmentos, incluindo o segmento de luxo.
“Tem existido uma aposta dos operadores nacionais em unidades hoteleiras localizadas em destinos com largo potencial de exploração e que contribuem para a valorização do território português”, refere o mesmo estudo.
Focando nas tendências, a consultora aponta ainda para um aumento de desempenho dos principais indicadores turísticos no segundo semestre de 2018. E a aposta em conceitos diferenciadores e nichos de mercado, como o segmento de saúde e wellness, vão também continuar a ser uma das tendências mais fortes do mercado de turismo nacional e irão ser factores determinantes para a diversificação e modernização da oferta.
Foram várias as novas aberturas de 4 e 5 Estrelas que se destacaram no primeiro semestre de 2018, entre as quais se contam o Convento do Seixo Design Hotel & Spa (4*), Vila Galé Collection Braga (4*), Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building (5*), Vila Galé Sintra (4*) e Altis Prata (4*).
Além das novas aberturas, várias unidades hoteleiras foram alvo de processos de requalificação, sublinhando cada vez mais esta tendência de desenvolvimento do mercado, que irá permitir a introdução de novos conceitos e reposicionamentos no mercado.
Algumas das requalificações incidem sobre: My Story Hotel Tejo, Ribeira Collection Hotel, Hotel Cruzeiro, The Prime Energize, Grand Hotel Açores Atlântico, Douro 41 Hotel & Spa, Mélia Setúbal, Hotel Infante Sagres.