OH Lisboa 2018: Miradouro do Amoreiras Shopping Center volta a integrar evento
O Amoreiras 360º Panoramic View é um miradouro localizado no topo das Torres das Amoreiras, com uma posição de 174 metros de altura acima do nível do mar

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Nos próximos dias 22 e 23 de Setembro, Lisboa recebe a 7ª edição do Open House Lisboa e à semelhança da edição anterior, o roteiro abre as portas de um conjunto de edifícios, alguns deles habitualmente fechados, incluindo novos espaços e apostando em percursos urbanos.
O miradouro Amoreiras 360º Panoramic View volta a aderir à iniciativa organizada pela Trienal de Arquitetura de Lisboa, convidando todos os visitantes a “subirem ao ponto mais alto de Lisboa, com uma perspectiva de 360 graus da cidade e uma oportunidade única para identificar os locais mais emblemáticos da capital”.
Recorde-se que o Amoreiras 360º Panoramic View é um miradouro localizado no topo das emblemáticas Torres das Amoreiras, com uma posição de 174 metros de altura acima do nível do mar, o que permite uma vista ampla e desafogada para o rio Tejo e para a cidade. O espaço abriu ao público Abril de 2016 e está equipado com lunetas gratuitas de focagem de longo alcance e ainda mapas informativos, sobre os pontos históricos que caracterizam a cidade.
De salientar ainda que, as icónicas Torres das Amoreiras, são um complexo pós-modernista, vencedoras do Prémio Valmor em 1993. As Torres foram construídas na década de 80 e projectadas por Tomás Taveira.
De salientar ainda que, as visitas gratuitas e comentadas ao miradouro vão decorrer no Sábado e no Domingo (22 e 23 de Setembro), às 10h, 10h30, 11h, 11h30, 12h e 12h30 com uma duração aproximada de 30 minutos e limite máximo, por ordem de chegada, de 24 pessoas. O ponto de encontro para a visita tem lugar na entrada do miradouro situada no 2.º piso do centro comercial.