CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Efapel, fabricante nacional de aparelhagem eléctrica de baixa tensão e líder de mercado em Portugal, concluiu o primeiro semestre de 2018 com a facturação de 20,4 milhões de euros, o que equivale a um crescimento homólogo de + 13%.
Em comunicado enviado ao jornal Construir, “a manutenção desta trajectória contínua de crescimento acentuado verifica-se igualmente no que respeita às exportações, as quais registaram uma subida de 16% no referido período, sendo que os mercados europeus absorveram a maior parte das vendas para o exterior”.
Refira-se que a Efapel exporta cerca de 30% das suas vendas, para mais de 50 países, desde a Europa ao Médio Oriente e América Latina. O continente europeu concentra actualmente os maiores esforços de crescimento comercial da empresa, por ser considerado como de maior potencial e condições mais favoráveis.
A Efapel já tem, desde 2015, uma subsidiária (a Efapel – Soluciones Eléctricas, SL) em Espanha (Salamanca), que representa o primeiro grande passo no processo de internacionalização e permite algumas vantagens para a penetração no mercado do país vizinho.
Em Portugal, a empresa de Serpins tem em fase de conclusão um novo módulo, que terá a construção finalizada em Setembro e iniciará actividade em Outubro. Trata-se do quarto módulo da fábrica de Serpins, a que acresce um outro situado no Padrão (Lousã).
“O crescimento em matéria de instalações e equipamentos visa responder ao aumento verificado na penetração dos produtos Efapela nos diversos mercados e dotar a empresa das melhores condições de competitividade”, explica a empresa.
Este ano verificou-se ainda o lançamento de novos produtos, como é o caso dos Postos de Trabalho (de fácil e rápida instalação, disponíveis na versão saliente e na versão de embeber em paredes de cimento e/ou pladur); e a série de Calhas Técnicas Livres de Hologéneo (redução da toxicidade e não corrosividade em dispositivos electrónicos, se em combustão).