Sacyr Somague constrói dois novos hotéis em Lisboa
Os dois contratos – Hotel The Emerald House e Hotel Casal Ribeiro – totalizam um valor aproximado de 13 milhões de euros

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Os projectos Hotel The Emerald House e o Hotel Casal Ribeiro, ambos em Lisboa, são os mais recentes contratos de construção assinados pela Sacyr Somague, num valor aproximado de 13 milhões de euros.
Duas novas adjudicações que vêm demonstrar o reconhecimento do trabalho já realizado pela construtora. “A adjudicação deste conjunto de obras demonstra o reconhecimento da nossa capacidade e know-how na reabilitação e nova construção de edifícios diferenciados. Os contratos vêm contribuir para o novo impulso da renovada Sacyr Somague, dando seguimento à garantia da excelência e qualidade serviço prestado pela empresa ao longo da sua historia”, afirmou Eduardo Campos, CEO da Sacyr-Somague.
Sito às Janelas Verdes, o Hotel The Emerald House arrancou este mês e prevê um trabalho de reabilitação urbana, implicando a demolição de um edifício existente, com manutenção de fachadas e reconstrução no seu interior. A totalidade da área de construção da obra é de cerca 3.700m2, dos quais 450m2 são abaixo do solo. O projecto foi adjudicado à Sacyr Somague pela GoldenFlamingo, sendo o prazo para a construção de 14 meses.
O novo Hotel Casal Ribeiro situa-se na rua com o mesmo nome, sendo que a construção da nova unidade hoteleira também teve início em Julho. O projecto compreenderá a demolição de um edifício existente sendo que a Sacyr Somague será responsável pelos trabalhos de demolição e construção de um novo edifício em betão armado, e respetivos acabamentos. A totalidade da área de construção é de cerca de 3.600 m2, dos quais 675 m2 são abaixo do solo. O projecto foi adjudicado pela Flamingo Tranquility e tem um prazo de construção de 15 meses.