CBRE coloca Johnson & Johnson no Lagoas Park
O novo escritório de 3.250 m2 foi pensado e desenhado pela CBRE, que ficou responsável também pelo concept design, gestão de projecto de especialidades e arquitectura, mobiliário operativo, soft seating e gestão da obra, assim como a implementação da certificação LEED
CONSTRUIR
Habitação em Vila do Conde premiada em diferentes iniciativas internacionais
Governo dá luz verde à ANA para avançar com proposta para NAL
Retail Mind reforça estrutura com entrada de Telma Oliveira como managing director
Lagos investe mais de cinco milhões de euros em obras de eficiência hídrica
Madeira de freixo e cortiça vão equipar Pavilhão de Portugal na Expo de Osaka
Kodawari Residences anuncia Fernando Cunha como director de Operações em Portugal
Grupo Libertas avança com construção do Lux Garden EVO
Número de casas vendidas sobe 27,7% em 2024
João Tinoco junta-se à equipa de capital markets da Worx
Governo cria “estrutura de gestão” para acompanhar projectos de aeroportos
A consultora imobiliária CBRE foi responsável pela mudança da Johnson & Johnson para o Edifício 9 do Lagoas Park. A empresa de referência mundial do sector farmacêutico acaba de transitar de Queluz de Baixo para o Lagoas Park, inaugurando o mais recente edifício deste parque de escritórios de Oeiras.
O novo escritório de 3.250 m2 foi pensado e desenhado pela CBRE, que ficou responsável também pelo concept design, gestão de projecto de especialidades e arquitectura, mobiliário operativo, soft seating e gestão da obra. A consultora está igualmente a acompanhar o processo de Certificação LEED, uma autenticação que torna o escritório mais eficiente e amigo do ambiente.
André Almada, director sénior da Agência de Escritórios da CBRE, assinala que “esta operação foi particularmente aliciante pois acabou por atravessar duas importantes áreas da CBRE, a transacção e a gestão de projecto, que cada vez mais convergem a sua actividade pois os nossos clientes procuram soluções à medida, que respondam aos desafios da sua actividade. Este é um espaço pensado para o mundo empresarial do século XXI e acreditamos que irá apoiar a produtividade e crescimento da Johnson & Johnson em Portugal.”
Esta convicção é também confirmada por Patrícia Arruda, consultora sénior da CBRE, responsável pela gestão do projecto, que destaca a necessidade de ir ao encontro das preocupações ambientais e de eficiência energética da empresa: “Este projecto foi ao encontro da Workplace Strategy da Johnson&Johnson, permitindo uma vivência dos espaços de trabalho e descanso, através de soluções orgânicas e multifuncionais, bem como pela biofilia, incorporada desde o inicio no Concept Design. Neste relevante enquadramento, coube à CBRE assegurar um escritório plenamente integrado na senda de espaços eficientes e que respondam às expectativas dos colaboradores da Johnson & Johnson, para além dos padrões que pautam o ambiente e eficiência energética”.
O Edifício 9 é o espaço mais recente do Lagoas Park, beneficiado por um acesso rápido à galeria comercial, parque de estacionamento público, entre outros. Com quatro pisos, este edifício está pensado para escritórios em open space, disponibilizando elevados padrões técnicos e tecnológicos, bem como uma abundante luz natural e segurança 24 horas por dia.
Fundada em 1886, a Johnson & Johnson emprega mais de 117 mil pessoas em todo o mundo e está presente em mais de 60 países, com 275 empresas diferentes. Em Portugal, o grupo desenvolve a sua actividade desde 1965.