Broadway Malyan v aprovação para o seu maior masterplan no Reino Unido
“A nossa intenção para o local era criar uma nova comunidade de usos mistos viável e próspera, organizada em torno de um polo comunitário de grande qualidade”, explicou Jeff Nottage, director da BM

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
O masterplan desenhado pela Broadway Malyan (BM) para um novo bairro em Suffolk, Inglaterra, foi aprovado por unanimidade. As propostas para o local de cerca de 113 hectares, adjacente ao Adastral Business Park, nos arredores de Ipswich, incluem a criação de 2.000 novas residências e constituem a maior aprovação de planeamento urbanístico do gabinete internacional no Reino Unido até à data.
De acordo com a BM, a aprovação chega uma década após o local ter sido inicialmente reservado para o potencial desenvolvimento. O director da Broadway Malyan, Jeff Nottage, confirmou que a empresa trabalhou arduamente com outras partes interessadas para elaborar um esquema capaz de atender às necessidades do cliente sem deixar de respeitar o caráter sensível do local.
“A nossa intenção para o local era criar uma nova comunidade de usos mistos viável e próspera, organizada em torno de um polo comunitário de grande qualidade, sem deixar de aproveitar ao máximo o belíssimo ambiente natural”, explica Jeff Nottage.
“Desde o seu início, o projecto foi concebido no contexto da área adjacente com elevado valor paisagístico. Assim, trabalhamos em estreita colaboração com as principais entidades interessadas, incluindo a Natural England e grupos locais de protecção da vida selvagem, para criar um esquema sustentável que favorecesse a caminhada, incluindo uma grande área central de paisagem natural em torno de um lago”.
Jeff Nottage sublinha ainda que, “para além da paisagem natural, o masterplan também abrange uma reserva patrimonial que inclui uma série de monumentos classificados de interesse nacional. Trabalhando em estreita colaboração com a câmara, o cliente e a equipa de consultores, conseguimos obter o apoio dos técnicos e dos representantes locais a este novo e desafiante empreendimento”.