
CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Os impactos ambientais e a sua relação com a indústria da construção vão estar em destaque numa exposição no Alma Shopping, em Coimbra. Nesse sentido, a exposição Materiais de Construção Sustentáveis (MCS) 2018 decorre entre os dias 14 e 18 de Fevereiro, na Praça Central daquele centro comercial, gerido pela CBRE.
Organizada pelo Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade (ITeCons), em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), o objectivo da MCS 2018 visa a consciencialização da sociedade para a aplicação de alternativas viáveis.
De forma a ilustrar o que de melhor tem vindo a ser feito neste sector para encontrar soluções eco-eficientes que respondam às necessidades do dia-a-dia, vão estar em exposição amostras de materiais, onde o visitante pode ver todo o percurso destas matérias-primas, desde a sua origem à incorporação e transformação.
Para esta iniciativa contribuíram voluntariamente várias empresas e outras organizações com amostras de materiais, produtos e modelos de demonstração, de forma a ilustrar o esforço desta indústria na procura de soluções de construção mais sustentáveis.