Garcia, Garcia assina novo centro logístico da multinacional ADI
A Garcia, Garcia interveio em todo o processo, desde a selecção da localização, até à construção, passando pelos projectos de engenharia
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Garcia, Garcia é a responsável pela construção da nova unidade logística da multinacional espanhola ADI. Localizado no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, este é mais um projecto design & build da construtora nacional, que se junta ao vasto portefólio de edifícios logísticos, uma área que tem tido uma evolução muito favorável no nosso país.
As novas instalações possibilitarão ao Grupo ADI aumentar a sua capacidade de armazenamento e distribuição no país, cujo core business é a distribuição de produtos químicos para os mercados têxtil, de tintas e construção, de galvanoplastia e de limpeza e manutenção industrial, além da venda de instrumentos de medição para controlo de qualidade.
A Garcia, Garcia interveio em todo o processo, desde a selecção da localização, até à construção, passando pelos projectos de engenharia.
Sendo concebido de raiz, o novo centro logístico beneficiará de instalações de última geração, desenvolvidas e pensadas à medida das necessidades específicas do tipo de negócio e incorporando soluções de última geração. Para além disso, as novas instalações vão de encontro aos normativos de qualidade e segurança aplicáveis.
Com data de conclusão prevista para Fevereiro, o novo espaço logístico do Grupo ADI será constituído por duas áreas funcionais distintas, uma de armazém e outra área administrativa e social, ficando as duas instaladas em dois volumes fisicamente separados.
Ao nível estrutural, o edifício de armazém tem previsto uma estrutura pré-fabricada em betão, com revestimento em painéis de betão até 2,20 metros e painel na restante área. Por sua vez, a área administrativa será em estrutura metálica, sendo marcada pelas grandes fachadas em vidro.
Já na área de armazém e tendo em conta a utilização final do edifício, o mesmo beneficiará de quatro cais de carga, assim como de um laboratório equipado com toda a tecnologia necessária para apoiar a actividade e os clientes. Em função do tipo de materiais a armazenar no edifício, o mesmo será dotado de todas as condições de segurança necessárias.