Mesão Frio aprova maior orçamento dos últimos oito anos
Com nove milhões de euros, o orçamento prevê uma maior aposta na regeneração urbana, a criação de um interface no âmbito da mobilidade sustentável, a ampliação da zona industrial, a criação de percursos pedestres ou a segunda fase de construção do campo de jogos municipal

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Uma maior aposta na regeneração urbana, a criação de um interface no âmbito da mobilidade sustentável, a ampliação da zona industrial, a criação de percursos pedestres ou a segunda fase de construção do campo de jogos municipal. Estes são alguns dos novos projectos que constam do Orçamento Municipal para 2018 de Mesão Frio, que contam com nove milhões de euros.
O documento “Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2018” foi aprovado, na última reunião da Assembleia Municipal, com um acréscimo de 16% face ao ano anterior e é já o maior dos últimos oito anos.
“Um aumento que se prende, essencialmente, com o grande número de projectos aprovados com fundos comunitários”, refere a autarquia no site.
O Orçamento prevê ainda um investimento na eficiência energética, a criação de uma rede de miradouros, implantação do museu do Barco Rabelo na antiga escola primária da Rede, entre outros.