Sintra: Mais de 50 M€ de investimento na saúde, educação e reabilitação urbana
A construção de um novo hospital, vários centros de saúde, requalificação urbana e de espaços urbanos, assim como a requalificação de vários estabelecimentos de ensino são alguns dos investimentos previstos pela Câmara Municipal de Sintra, a iniciar já em 2018
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A construção de um novo hospital, vários centros de saúde, requalificação urbana e de espaços urbanos, assim como a requalificação de vários estabelecimentos de ensino são alguns dos investimentos previstos pela Câmara Municipal de Sintra, a iniciar já em 2018 e que fazem parte das grandes operações do plano orçamental.
De um montante total de 194 milhões de euros, 52,2 milhões de euros, com um reforço de 12,2 milhões em comparação com o orçamento de 2017, destinam-se a estes investimentos.
Já a partir de 2018, está previsto o investimento de 22,4 milhões de euros em obras requalificação do espaço público e na reabilitação urbana.
Na requalificação urbana estão consignados 8,2 milhões, com destaque para a Ribeira da Lage (2,1 milhões), as Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) de Sintra, Mem Martins e Rio de Mouro, Agualva e Queluz/Belas (1,5 milhões), requalificação do Bairro SAAL e ruínas da Quinta do Pego Longo (3,1 milhões).
Os 1,2 milhões para o parque habitacional social repartem-se em reabilitação e conservação (0,7 milhões) e plano de aquisição de fogos (0,5 milhões).
Nos 5,6 milhões de euros para espaços verdes estão incluídos o Eixo Verde Azul (2,9 milhões) e o Parque Urbano da Carregueira (1,8 milhões).
Na educação, o valor de 6,5 milhões destina-se à ampliação e remodelação de edifícios escolares (3,2 milhões), eficiência energética em edifícios escolares (2,7 milhões) e requalificação de refeitórios (0,6 milhões).
O investimento reparte-se, segundo a proposta apresentada ao executivo, de 8,9 milhões para a rede viária, designadamente na beneficiação e conservação de eixos rodoviários e na rede municipal de ciclovias de 2 milhões.
No desporto e juventude estão inscritas verbas para a construção da Pousada da Juventude no valor de 1,4 milhões, e a requalificação de equipamentos desportivos no valor de 1,2 milhões.
A construção do novo Hospital de Proximidade de Sintra e a construção de vários centros de saúde: Algueirão-Mem Martins, Agualva, Almargem do Bispo e Belas também deverão iniciar a partir de 2018, mas com data de conclusão até 2020. O montante de investimento previsto é de 36 milhões de euros até 2020.