Investimento imobiliário no Porto triplicou em dois anos
O investimento imobiliário no centro histórico do Porto registou valores na ordem dos 49,3 milhões de euros no primeiro semestre de 2017. Um montante que triplicou o valor verificado, também no primeiro semestre de 2015, que nesta altura se situava nos 16 milhões de euros

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
O investimento imobiliário no centro histórico do Porto registou valores na ordem dos 49,3 milhões de euros no primeiro semestre de 2017. Um aumento de 21% face aos 41 milhões de euros registados no período homólogo, de acordo com dados da Confidencial Imobiliário (Ci).
O montante de investimento registado no período em análise triplicou o valor verificado, também no primeiro semestre de 2015, que nesta altura se situava nos 16 milhões de euros.
Uma trajectória ascendente desde o início de 2015, apenas contrariada pelo montante de investimento registado no segundo semestre de 2016 que desceu, face ao primeiro semestre do mesmo ano, para 39 milhões de euros.
Também no que diz respeito à baixa e centro histórico do Porto, a mesma base de dados mostra também que, nos últimos 18 meses deram início 208 obras, das quais 169 se destinavam a intervenções na construção já edificada. A construção nova registou apenas 39 operações neste período.
Entre o primeiro trimestre de 2016 e o segundo trimestre deste ano, as obras em reabilitação triplicaram, passando de 12 para 34, de acordo com os últimos dados. É possível também verificar que foi no quarto trimestre de 2016 que se registou o maior número de obras iniciadas: 41. No mesmo período a construção nova atingiu o seu maior número de obras: 10.