CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A edição de 2018 da EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, que se se realiza na Exponor, de 21 a 24 de Novembro, já tem comercializado cerca de 70% do espaço disponível para a feira.
Sob o mote “Na vanguarda das soluções e tecnologias de futuro”, a feira ibérica dedicada à indústria, tem, uma vez mais, o apoio da Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP), contando já com a confirmação da presença dos principais fabricantes nacionais.
De acordo com dados disponibilizados pela organização da feira, a internacionalização das empresas nacionais assume-se cada vez mais como uma prioridade em termos económicos e a EMAF continua na vanguarda deste esforço. Cerca de 20% das empresas que já confirmaram a presença são estrangeiras, ao mesmo tempo que em termos de representação nacional, 10% dos expositores estão pela primeira vez na Exponor.
A inovação é outros dos pilares da EMAF, com várias empresas de base tecnológica para a indústria 4.0 a marcarem presença, contribuindo, desta forma, para mostrar os avanços que o sector tem vindo a registar, através de soluções de negócio únicas, potenciando ainda o conhecimento técnico especializado. Assim sendo, terá lugar o X Concurso de Inovação, uma parceria com a Revista Robótica, e que coloca em avaliação os aspectos de concepção, originalidade e operacionalidade dos produtos apresentados. O júri é presidido pelo professor Norberto Pires, da Universidade de Coimbra e director da Revista Robótica.
Na última edição da EMAF, realizada em 2016, a área de exposição foi de 35 mil m2, ocupando os seis pavilhões da Exponor. Participaram 430 empresas nacionais e estrangeiras, atingindo-se os 42.800 visitantes. Pela feira passaram ainda 2500 compradores, oriundos de 24 países, em especial de Espanha, França, Irlanda, Alemanha, Suíça, Itália. República Checa, Hungria, Turquia, Angola, África do Sul, China, Estados Unidos da América e Brasil.