Roma: Mercado residencial de luxo sobe 10,2% no 1º trimestre de 2017
Os imóveis de pequena e média dimensão foram os mais vendidos, atingindo 54% das transacções e os apartamentos de alta qualidade e os que foram alvo de obras de remodelação são os mais procurados
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A procura no mercado residencial em Roma tem registado uma clara subida, nos últimos meses. O número de transacções no primeiro trimestre de 2017 cresceu 10,2%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Uma subida que se fica a dever sobretudo à recuperação da economia italiana e à melhoria das previsões económicas do país. «Roma e Milão têm sido, desde sempre, as localizações mais importantes de Itália, no que diz respeito ao mercado imobiliário. Actualmente, a capital italiana tem registado o maior número de transacções, estando à frente de Milão e Veneza», como explica Marco Rognini, Managing Director da Engel & Völkers em Roma.
Nos primeiros três meses de 2017, os preços mais elevados por metro quadrado foram alcançados por apartamentos localizados em novos complexos de edifícios residenciais, tendo atingindo os 9.500 euros. Os imóveis de pequena e média dimensão foram os mais vendidos, atingindo 54% das transacções e os apartamentos de alta qualidade e os que foram alvo de obras de remodelação são os mais procurados.
Em 92% dos casos, os compradores italianos dominam o mercado imobiliário, muitas vezes casais e famílias à procura de uma casa para viver, ou pais que pretendem comprar um imóvel para os filhos. Sendo um dos destinos turísticos mais atractivos do país, Roma constitui também um foco importante para compradores internacionais que estão mais interessados.
Situado no centro histórico da cidade e próximo do Vaticano, o Município I é o bairro mais procurado. Também os bairros de Monti e Transtevere, característicos pelas suas ruas estreitas, e os quarteirões dos artistas em Ostiense e San Lorenzo têm registado uma popularidade crescente. A Esposizione Universale di Roma, um complexo urbanístico e arquitectónico a sul da cidade, é outra região que tem revelado um crescimento positivo.
A Engel & Völkers está sediada em Hamburgo, na Alemanha,e é especializada no sector imobiliário de luxo. Em Portugal está presente desde 2006 e conta, actualmente com 11 agências.