Bysteel conclui obra de 6M€ em França
A bysteel, empresa do grupo dst, concluiu a sua intervenção no edifício A9B, um complexo de escritórios em Paris, França, onde foi responsável pela concepção, fabrico e montagem do projecto […]
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A bysteel, empresa do grupo dst, concluiu a sua intervenção no edifício A9B, um complexo de escritórios em Paris, França, onde foi responsável pela concepção, fabrico e montagem do projecto das estruturas metálicas. Com uma área de construção de 22.400m2, a empreitada representou um volume de negócios de cerca de seis milhões de euros.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a bysteel explica que, localizado na margem esquerda do rio Sena, o projeto A9B é um edifício de escritórios com 9 pisos, construído sobre a linha férrea, próximo da estação de Austerlitz. “A complexa estrutura de apoio do edifício sobre a linha férrea, materializada nos dois primeiros pisos do edifício, pesa 470 toneladas, cerca de 20% do peso total do edifício. O empreendimento compreende, para além dos escritórios e salas de reuniões, parque de estacionamento, áreas comerciais, restaurante e sala de conferências”.
Segundo a empresa do grupo dst, o facto de ter sido seleccionada para o trabalho, que começou em Agosto de 2015, resultou de “apresentar uma proposta ambiciosa e inovadora, onde a capacidade de desenvolver soluções alternativas mais económicas, assim como a qualidade de produção e montagem de estruturas com classe de execução EXC3, foram altamente valorizadas”.
José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do Grupo dst, comenta: “a conquista desta empreitada em França há dois anos foi o impulso importante no reforço da bysteel no mercado francês. Desde então temos vindo a conquistar obras de grande envergadura – como é o caso de aeroportos, edifícios de escritórios, estádios e equipamentos de lazer, entre outras estruturas –, em resultado do nosso perfil que assenta na capacidade técnica e de know how e no rigoroso cumprimento dos timings e das especificações dos clientes, mas, sobretudo, pelo facto de nos apresentarmos no mercado com soluções inovadoras e numa perspectiva chave na mão”.
O mesmo responsável sublinha que, a bysteel tem actualmente várias obras em curso em França, perspectivando-se um crescimento significativo da sua carteira de clientes naquele mercado europeu.