Governo duplica orçamento para dinamizar turismo no Interior
Esta é uma das medidas, anunciadas esta segunda feira pelo executivo, que visam apoiar a reposição da actividade turística e ajudar os empresários da região Centro afectados pelos incêndios do passado dia 15 de Outubro

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
O Governo vai duplicar o orçamento do Programa Valorizar para a Dinamização Turística do Interior de 30 para 60 milhões de euros. Esta é uma das medidas, anunciadas esta segunda feira pelo executivo, que visam apoiar a reposição da actividade turística e ajudar os empresários da região Centro afectados pelos incêndios do passado dia 15 de Outubro.
No conjunto de medidas está também a criação de uma Linha de Apoio à Tesouraria «para fazer face a situações de quebras de reservas e de necessidade de fundo de maneio e que é atribuída directamente pelo Turismo de Portugal, sem necessidade de recorrer à banca», pode ler-se em comunicado.
No que diz respeito ao pagamento de contribuições para a Segurança Social, ficarão isentas por um período de seis meses as empresas e os trabalhadores independentes cuja actividade tenha sido directamente afectada pelos incêndios, abrangendo também as empresas ligadas ao sector turístico.
«É fundamental repor rapidamente as condições para que a actividade turística se possa desenvolver», afirmou Ana Mendes Godinho, realçando ainda que «é essencial apoiar a reconstrução das infraestruturas afectadas, mas também fazer acções específicas de promoção para dar a conhecer os produtos turísticos que podem neste momento continuar a ser usufruídos».
A informação sobre a forma de aceder a estas medidas pode ser obtida através da linha de apoio ao empresário do Turismo de Portugal – 808 209 209. Serão ainda realizadas reuniões no terreno para esclarecimentos.