OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Governo duplica orçamento para dinamizar turismo no Interior
Esta é uma das medidas, anunciadas esta segunda feira pelo executivo, que visam apoiar a reposição da actividade turística e ajudar os empresários da região Centro afectados pelos incêndios do passado dia 15 de Outubro
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Governo vai duplicar o orçamento do Programa Valorizar para a Dinamização Turística do Interior de 30 para 60 milhões de euros. Esta é uma das medidas, anunciadas esta segunda feira pelo executivo, que visam apoiar a reposição da actividade turística e ajudar os empresários da região Centro afectados pelos incêndios do passado dia 15 de Outubro.
No conjunto de medidas está também a criação de uma Linha de Apoio à Tesouraria «para fazer face a situações de quebras de reservas e de necessidade de fundo de maneio e que é atribuída directamente pelo Turismo de Portugal, sem necessidade de recorrer à banca», pode ler-se em comunicado.
No que diz respeito ao pagamento de contribuições para a Segurança Social, ficarão isentas por um período de seis meses as empresas e os trabalhadores independentes cuja actividade tenha sido directamente afectada pelos incêndios, abrangendo também as empresas ligadas ao sector turístico.
«É fundamental repor rapidamente as condições para que a actividade turística se possa desenvolver», afirmou Ana Mendes Godinho, realçando ainda que «é essencial apoiar a reconstrução das infraestruturas afectadas, mas também fazer acções específicas de promoção para dar a conhecer os produtos turísticos que podem neste momento continuar a ser usufruídos».
A informação sobre a forma de aceder a estas medidas pode ser obtida através da linha de apoio ao empresário do Turismo de Portugal – 808 209 209. Serão ainda realizadas reuniões no terreno para esclarecimentos.