Teixeira Duarte garante empreitada na Argélia por 134M€
De acordo com o comunicado veiculado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a construtora lidera o consórcio que vai ser responsável pelo projecto e construção de um elevador de barcos com uma capacidade de elevação superior a 9.000 toneladas, por 137 milhões de euros
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
a obraA Teixeira Duarte anunciou, esta quarta-feira, ter garantido a adjudicação de uma obra na Argélia, avaliada em 137 milhões de euros.
De acordo com o comunicado veiculado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a construtora lidera o consórcio que vai ser responsável pela “elaboração do projecto, bem como a realização das áreas de trabalho e de transferência, das infra-estruturas, das obras de construção civil e ainda o fornecimento e instalação de um elevador de barcos com uma capacidade de elevação superior a 9.000 toneladas e a respectiva formação de técnicos”.
O prazo previsto para a execução da obra é de 29 meses e o valor total da empreitada ascende ao somatório de 96 milhões de euros e 4.513 milhões de dinares argelinos, que representam, nesta data, um total de cerca de 137 milhões de euros equivalentes.
O mercado argelino tem vindo a ganha peso na actividade da Teixeira Duarte. Em 2016 gerou um volume de negócios de 100,1 milhões de euros, o que representa 9% do total, contra um peso de 7% em 2015.