Jacobs gere projecto de 304M€ na Austrália
Parque eólico na Nova Gales do Sul irá produzir aproximadamente 780 mil megawatts-hora de energia renovável, anualmente, “o suficiente para fornecer electricidade a mais de 173 mil habitações australianas”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Powering Australian Renewables Fund (PARF) adjudicou à Jacobs a gestão de projecto e a prestação de serviços de engenharia ao dono de obra para um parque eólico de 200 megwatts no estado da Nova Gales do Sul, Austrália.
Em comunicado de imprensa, a consultora norte-americana de engenharia revela que este parque, avaliado em cerca de 304 milhões de euros, irá produzir aproximadamente 780 mil megawatts-hora de energia renovável, anualmente, “o suficiente para fornecer electricidade a mais de 173 mil habitações australianas”.
Segundo a mesma fonte, a energia produzida pelas 58 turbinas deste parque deverá reduzir as emissões de CO2 em 655 mil toneladas por ano, “o equivalente a tirar da estrada 192 mil carros, cada ano”.
“A Jacobs tem um histórico comprovado de entrega bem sucedida de todos os tipos de projectos de produção de energia renovável”, afirmou o vice-presidente sénior da multinacional texana, explicando que, no sector eólico, a empresa “concluiu centenas de projectos a nível global e temos uma extensa experiência neste mercado na Austrália”.
De acordo com Patrick Hill, este projecto agrega o apoio que o grupo já prestou à AGL, uma das parceiras do PARF, no mercado das renováveis, a quem a empresa já entregou “dois dos maiores parques fotovoltaicos da Austrália”.