Jacobs vence projecto ferroviário na Malásia
Consultora norte-americana de engenharia trabalhará em parceria com a joint venture formada pela China Communications and Construction Company e pela George Kent, que venceu o contrato, avaliado em 234 milhões de dólares (204 milhões de euros), para a engenharia, aquisição, e construção deste projecto.
Pedro Cristino
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
A Jacobs anunciou que foi seleccionada como consultora de projecto para a linha Sungai Buloh-Serdang-Putrajaya (SSP), do sistema de trânsito do Vale Klang, na Malásia.
O projecto envolve a construção de uma rede de transportes públicos ferroviários composta por três linhas. A linha SSP, a segunda a ser desenvolvida, tem um custo de construção estimado em 7,6 mil milhões de dólares (6,6 mil milhões de euros).
A consultora norte-americana de engenharia trabalhará em parceria com a joint venture formada pela China Communications and Construction Company (CCCC) e pela George Kent (GK), que venceu o contrato, avaliado em 234 milhões de dólares (204 milhões de euros), para a engenharia, aquisição, e construção deste projecto.
“Este é o primeiro projecto ferroviário de grande escala para a Jacobs na Malásia, o que reforça a nossa presença no sector de infra-estruturas de transporte no Sudeste Asiático, reforçando a nossa reputação como prestador de serviços”, afirmou o vice presidente sénior de Buildings and Infrastructure da Jacobs.
Para Patrick Hill, esta adjudicação resulta do investimento do grupo no sector de transportes nesta região, “mobilizando capacidade do Reino Unido e da Austrália para apoiar os nossos clientes em projectos com um nível de escala e complexidade cada vez maior”.
A linha SSP terá cerca de 52 quilómetros de extensão, com 13,5 quilómetros sob túneis e o restante em estruturas elevadas. Incluirá 26 estações elevatórias, 11 estações subterrâneas e uma instalação para manutenção. A linha servirá um corredor com uma população de quase 2 milhões de pessoas.
Os serviços prestados pela Jacobs no âmbito desta empreitada incluem o projecto das linhas ferroviárias, vias de emergência, sistemas de conteção de cabo e sistemas de controle. Na nota, a consultora destaca que recorrerá ao método BIM (Building Information Modeling) para apoiar “uma abordagem digital da engenharia totalmente integrada”.