Civilria lança empreendimento desenvolvido sob conceito Passive House
Localizado na Praia da Barra, junto à Ria de Aveiro, o projecto marca “uma nova era na oferta imobiliária, ao recorrer ao conceito Passive House”

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Civilria anunciou o lançamento do “Doca”, o primeiro empreendimento em Portugal com um edifício multifamiliar desenvolvido segundo o conceito Passive House, em Aveiro.
Em comunicado de imprensa, o promotor imobiliário explica que este conceito compreende um tipo de construção “sustentável e mais eficiente do ponto de vista energético”. Localizado na Praia da Barra, junto à Ria de Aveiro, o projecto marca “uma nova era na oferta imobiliária, ao recorrer ao conceito Passive House”.
A mesma fonte destaca que um edifício construído sob este conceito permite obter uma elevada eficiência energética e conforto”, acrescentando que as poupanças de energia atingem, neste tipo de construções, “75% face aos edifícios convencionais que cumpram com a actual legislação”.
De acordo com a Civilria, o edifício tem uma temperatura uniforme entre compartimentos, “com pequenas oscilações ao longo do ano”. A “elevada qualidade do ar”, alcançada através de um sistema de ventilação com recuperação de calor, é também salientada.