LAWA adjudica contrato de gestão da construção da expansão do Aeroporto de Los Angeles
Com o objectivo de melhorar a experiência geral dos visitantes, a LAWA, entidade responsável pela gestão do aeroporto, iniciou o planeamento e desenvolvimento de “mais de 14 mil milhões de dólares (12,8 mil milhões de euros) em obras de melhoria no LAX”

Pedro Cristino
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Jacobs venceu a adjudicação do contrato de prestação de serviços para o projecto e gestão da construção de apoio aos programas de Modernização de Acesso do Lado Terra, de Melhoria para os Ocupantes e Linhas Aéreas e de melhoria geral da infra-estrutura no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), nos Estados Unidos.
Em comunicado de imprensa, a consultora norte-americana de engenharia explica que a cidade de Los Angeles prevê um aumento das viagens para a região do Sul da Califórnia, resultantes do acréscimo de novas instalações de lazer, de um estádio e de uma potencial candidatura às Olimpíadas de 2024. Como tal, e com o objectivo de melhorar a experiência geral dos visitantes, a LAWA, entidade responsável pela gestão do aeroporto, iniciou o planeamento e desenvolvimento de “mais de 14 mil milhões de dólares (12,8 mil milhões de euros) em obras de melhoria no LAX”.
As responsabilidades da Jacobs incluem “uma vasta panóplia de serviços de apoio em projecto e construção para entrega de programas desde a definição à construção e conclusão do contrato. Os serviços incluem projecto, gestão da construção e projecto, logística e estudos de impacto. Paralelamente, a empresa será também responsável pela formação e desenvolvimento dos trabalhadores, alterações na gestão e pelos relatórios ambientais. Na nota, a consultora explica que está a apoiar a LAWA, enquanto este operador “guia a aprova os principais planos de melhoramentos dos seus inquilinos, que incluem as linhas aéreas Delta, United e Southwest.
Segundo Bob Pragada, “a Jacobs tem sido parceira da Los Angeles World Airports durante os últimos 15 anos, entregando tanto projectos do lado ar como do lado terra”. “Em todo o mundo, trabalhámos em colaboração para vários grandes projectos de expansão de terminais e de pistas e estamos entusiasmados por contribuir com a nossa experiência comprovada para ajudar a implementar este programa e solidificar a posição do LAX como um dos grandes aeroportos do mundo”, destacou o presidente da Jacobs para o negócio de Buildings and Infrastructure and Industrial.